Em entrevista à Rádio CBN, em João Pessoa, o deputado federal Major Fábio (DEM) demonstrou arrependimento de ter apoiado à campanha do governador Ricardo Coutinho nas eleições passadas. O motivo de tal recuo foi a postura do governador em dizer que não vai pagar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300, que reajusta os salários dos policiais.
A negativa, por parte do Governo do Estado, deve-se ao aperto financeiro revelado por Ricardo e por sua equipe de auxiliares, que culminou no congelamento dos salários do governador, vice-governador e todos os secretários, anunciado ontem por Ricardo em solenidade no Espaço Cultural.
Major Fábio desabafou sua insatisfação e chegou a pedir desculpas aos policiais, bombeiros e agentes penitenciários por incentivá-los a apoiar o projeto político encabeçado pelo PSB. Ele afirmou ainda que acreditava num ‘grande salto', como dizia o slogan de campanha do socialista, mas que, logo no início da gestão, o que viu foi um salto no escuro.
"Acreditei nesta proposta de mudança, mas agora sou obrigado a pedir desculpas aos meus colegas de farda", afirmou.
O deputado critica ainda colegas de farda que, na campanha, foram contrários à PEC 300 e hoje ocupam cargos no executivo estadual.
Comentário do Rota Policial 1238.40 " O nosso eterno Deputado Major Fábio está de parabens pela atitude tomada mediante a decição politica, nós Policiais Militares, Bombeiros, Policiais Civis, Agentes Peniteniários e eleitores do Estado da Paráiba, ficamos honrados pela sua coragem, dedicação e firmeza perante o gesto de lealdade para conosco, continue assim Deputado Major Fábio, não faça como alguns parlamentares que baixam a cabeça perante os governantes e até se vendem através de favores e funções prometidas, continuaremos na luta e pode contar a força daqueles que o adimiram. Espere com paciência nos temos quase 69.000 votos guardados a sua disposição. Siga em frente a LUTA continua.