A baiana Benilde Andrade de Oliveira, de 31 anos de idade, morreu ao cair do quinto andar de um prédio, no Jardim Cidade Universitária, por volta das 22h deste domingo (23). Ela estava no apartamento do engenheiro Sidney Albuquerque de Sousa.
A polícia está investigando duas versões sobre o caso. A primeira versão é de que o casal havia passado parte da noite em uma casa de shows, onde chegaram a discutir por várias vezes. Já em casa, por volta das 22h30 começou uma nova discussão, tendo a mulher caído do quinto andar do prédio. A vítima foi socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena em João Pessoa, por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Uma outra versão a que chegou a polícia é de que os dois haviam se conhecido através da internet e, na sexta-feira (21), a vítima tinha ido passar o final de semana na casa do engenheiro, tendo saído para passear. Ainda de acordo com a polícia, o engenheiro contou que ao chegar à Feira de Artesanato, em Tambaú, Benilde Oliveira perdeu uma máquina fotográfica, entrando em desespero.
O delegado Fábio Pontes que atendeu a ocorrência, disse que o engenheiro contou que por várias vezes tentou acalmar Benilde Oliveira, mas ele não lhe atendeu, pois estava totalmente descontrolada. Depois de retornarem para casa, Benilde Oliveira acabou se jogando do quinto andar do prédio. O engenheiro continuou no local em que aconteceu o fato, tendo chamado a polícia e o Samu.
O delegado contou que engenheiro se apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Mangabeira (9ªDD), onde prestou depoimento sobre o caso e, em seguida, foi liberado. Os exames realizados pelos peritos vão indicar se a vítima se jogou do prédio ou foi empurrada.