Um assassinato causou espanto na cidade de Alagoa Nova, na região do Brejo paraibano. Um agricultor foi preso acusado de matar a irmã, com quem vivia como se fosse esposa. O parentesco foi revelado pelo acusado logo que chegou à delegacia, onde foi preso, e causou surpresa a todos. Há mais de três anos os irmãos Livra Conceição dos Santos, 27, e Severino Francisco dos Santos Filho, 25, moravam juntos e mantinham um relacionamento de casal. Na manhã de ontem, depois de uma discussão, o agricultor assassinou a dona-de-casa com mais de quatro golpes de faca peixeira.
O crime aconteceu por volta das 9h30 da manhã, na residência do casal, no centro da cidade. A polícia só foi acionada três horas depois, quando a vítima foi socorrida pelo próprio agressor para o hospital municipal de Alagoa Nova. Uma das enfermeiras desconfiou da reação de Severino Francisco e chamou a polícia. Ele foi preso em flagrante e confessou o crime. "Ele disse que brigou com ela durante a noite e chegaram a trocar várias tapas mas, pela manhã, as brigas aumentaram e ela esfaqueou ele. Com raiva, ele acabou tomando a faca e revidou os golpes", explicou o policial militar Márcio Gomes.
Livra Conceição foi atingida com facadas na região do peito e pescoço. Desesperado com a cena, o próprio acusado levou a irmã e mulher ao hospital. A ação do assassino surpreendeu o policial. "Foi muito estranho saber que ele era irmão e casado com ela ao mesmo tempo. No começo ficamos sem entender nada. Depois foi que as pessoas explicaram que a família toda tinha histórico de problemas mentais", revelou. Apesar disso, ele garantiu que o agressor apresentou lucidez enquanto prestava depoimento. O acusado está detido na Cadeia de Alagoa Nova.