quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Shaolin respira sem aparelhos e apresenta melhora; amputção está descartada


Após as duas cirurgias realizadas no Hospital Antônio Targino na manhã desta quarta, 20, o humorista Shaolin estaria reagindo, segundo informações da sua esposa, Laudicéia Veloso. Por causa das intervenções que foram feitas, foi anulada a probabilidade de amputação do braço esquerdo.

O médico que atendeu o humorista, Luciano Holanda, destacou que foi retirado um coágulo no membro e feitas intervenções na cirurgia craniana. Informações não oficiais indicam que não houve a perda de massa encefálica, o que diminui a possibilidade de sequelas.
Logo após as cirurgias, Shaolin estava respirando apenas através de aparelhos, mas que nas últimas horas ele esboçou algumas pequenas reações, mesmo estando em coma induzido. Para o médico o quadro ainda requer muitos cuidados, mas a família está bastante esperançosa na sua recuperação.
Além do traumatismo craniano e da fratura no braço esquerdo, o paraibano sofreu lesões no pescoço. Novos exames serão feitos para detectar se houve alguma lesão na coluna cervical.
Transferência
Antes mesmo do término das cirurgias, a família de Shaolin já cogitava a transferência do humorista para algum hospital em São Paulo. Amigo da família, o ex-governador Casio Cunha Lima tenta transferi-lo para uma unidade em Brasília.
A indicação dos médicos é que o paciente será transferido no prazo mínimo de 48h, para evitar complicações em seu quadro.
Através do Twitter, o governador Ricardo Coutinho desejou ‘Força e resistência a Shaolin'.
Esclarecimentos
Uma entrevista coletiva da equipe medica que atendeu o humorista acontecerá às 17h, no Hospital Antônio Targino.