Dar de cara com dois sujeitos usando essas máscaras já é um susto enorme. E estar na mira de dois revólveres é pior ainda. Foi assim que o proprietário de um Palio viveu minutos de pânico nas mãos de dois indivíduos em Campina Grande, na noite desta quarta-feira (5).
Tudo começou quando o dono veículo foi abordado pela dupla e passou à condição de refém dentro do seu próprio carro, seguindo o exato roteiro ordenado pelos bandidos.
Nervoso, o motorista perdeu o controle do veículo e caiu dentro do Canal do Prado, no bairro do Catolé.
Mas os assaltantes foram insistentes. Voltaram para a avenida e tentaram interceptar um Fiat Siena que passava pelo local. Este segundo motorista tentou desviar da dupla, e o seu carro foi alvejado. Ainda não se sabe se a vítima foi baleada, mas o cidadão foi levado ao hospital.
Sem sucesso, os dois ladrões decidiram desistir da empreitada (pelo menos naquela área da cidade). Esconderam as máscaras do terror dentro de uma bolsa e saíram andando pelas ruas.
Informados do acontecido, policiais da ROTAM comandados pelo tenente Fábio agiram rápido e passaram a fazer rondas pelas proximidades dos disparos. Num olhar ‘malicioso’, resolveram abordar dois jovens que passavam pela rua Rio de Janeiro, já no bairro da Liberdade.
“Mãos na cabeça e de costas pra mim!” Perdeu. A dupla estava com dois revólveres, munições, roupas molhadas e as máscaras da maldade.
Um deles disse se chamar João Henrique Simão e informou ter 19 anos de idade, enquanto que o outro disse que é um “menor em conflito com a lei”. A polícia ficou de conferir os dados.
A dupla já está na Central de Polícia Civil, onde deve passar pelos procedimentos cabíveis. E a ROTAM já está nas ruas de novo, para causar “pânico e terror” aos adeptos do crime na cidade.
Fonte: ParaibaemQAP