Morreu na manhã deste domingo, 16 de janeiro, vítima de infarto fulminante do miocárdio, o funcionário da Câmara Municipal de Patos, Albanês de Oliveira Gonçalves, 46 anos de idade.
De acordo com informações, “Banês” como era carinhosamente apelidado pelos familiares e amigos, saiu de casa logo cedo e levou consigo seus dois netinhos para passear.
Retornou para sua residência, deixou as crianças e se dirigiu para visitar amigos na Rua 18 dos Forte como costumeiramente fazia aos finais de semana. A pedido de um amigo, Albanês estava marcando a cartela de um Bingo e na hora sentiu-se mal e debruçou a cabeça sobre a mesa.
Ao perceber que ele havia desmaiado, algumas pessoas que se encontravam no local correram e tentaram reanimá-lo. Imediatamente chamaram uma equipe do SAMU que ainda o socorreu para o Hospital Regional, porém devido a gravidade da doença ele já chegou sem vida.
Albanês de Oliveira Gonçalves era um veterano funcionário da Câmara Municipal de Patos e filho do saudoso ex-vice prefeito e ex-vereador de Patos Apolônio Gonçalves. Ele deixa viúva, Núbia Gonçalves e dois filhos, Albanês Filho e Helena Pricila que lhe presenteou com dois netos.