Edmilson Paredes de Morais, 44 anos, um dos acusados de matar o prefeito de Santa Luzia, Itó Morais, foi assassinado com três tiros nas primeiras horas da manhã deste sábado (15) no conjunto Altiplano Cabo Branco. O crime aconteceu por volta das 5 horas da manhã em frente ao condomínio Vida Real.
Segundo informações da polícia, o homem estava numa moto Fan preta quando foi atingido com três disparos nas costas. Os moradores escutaram os disparos e ligaram para a polícia e quando a viatura chegou o homem já estava morto.
Durante as investigações a polícia descobriu que na noite de sexta-feira uma pessoa prestou queixa na Delegacia de Tambaú, informando de bandidos tinham tomado a sua por moto por assalto e que
um dos acusados era homem gordo com características semelhantes a Edmilson Paredes.
Itó Morais - O juiz Antônio Fernando Brasilino Leite, da Comarca de Santa Luzia, havia pronunciado em 2003 Edmilson Paredes de Morais,o “Niltão”, juntamente com Antônio da Nóbrega Cesarino, o então vice-prefeito Antonio Cesarino”, o comerciante Joácio Jairo de Medeiros e o cabo da PM Hidelfran Antão de Medeiros como acusados de envolvimento no assassinato do prefeito Ito Morais e do seu motorista.
Itó Morais, revelou um grande esquema montado por uma quadrilha de assaltantes que atuava na Paraíba mesmo seus comandantes estando recolhidos ao presídio Aníbal Bruno, no Recife. O prefeito foi assassinado na madrugada de 27 de maio de 2002 quando chegava em sua granja, nos arredores de Santa Luzia.