segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Policial faz demonstração de abordagem e acaba matando colega de trabalho

A matéria que você vai ler abaixo é apenas um dos incontáveis casos de acidentes com arma de fogo, que ocorrem no meio policial. O que parece um vacilo insignificante acaba em tragédias de consequencias irreparáveis.

O policial civil José Carlos Teixeira matou o colega de profissão Joceval Tosta Bispo, 42 anos, com um tiro na cabeça, na noite sábado, no pátio da 9ª Delegacia de Polícia de Salvador (BA), no bairro Boca do Rio. De acordo com agentes que estavam no local, o disparo foi acidental.
Teixeira, que também é presidente da Federação Baiana de Taekwondo e instrutor de defesa pessoal da Academia de Polícia (Acadepol), ainda tentou socorrer o colega para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas ele não resistiu ao ferimento.
A vítima foi atingida quando Teixeira fazia uma demonstração de abordagem policial para ele, na frente da delegacia, segundo informou o delegado Rui Pereira da Paz, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana.
O autor do disparo disse que tirou o carregador com munições da pistola calibre ponto 40, e depois apertou o gatilho, sem perceber que uma bala havia ficado na arma.
O policial vai responder em liberdade a inquérito por homicídio culposo (sem intenção de matar).
Fonte: ParaibaemQAP com Terra