sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Casal é preso com cocaína e aves silvestres no Sertão


O casal, Evandro Galdino Cavalcante, de 47 anos de idade, e Gerlane de Barros Pereira, de 27, residente no Conjunto Casas Populares, na cidade de Bom Jesus, no Sertão da Paraíba, foi preso nesta quarta-feira (12) pela Polícia Militar. A dupla é acusada de tráfico de drogas.
De acordo com a polícia, o destacamento da cidade de Bom Jesus vinha há vários meses recebendo denúncias de que Evandro Galdino estava traficando drogas na cidade, sendo ele um elemento de alta periculosidade muito perigoso, conhecido pela prática de vários crimes.
A partir daí, os policiais deram início a uma investigação com o intuito de averiguar a veracidade das denúncias, o que foi confirmado, tendo a polícia descoberto que o acusado possuía em seu poder várias armas e por isso costumava reagir à prisão.
Nesta quarta-feira (12), os policias que estavam de serviço receberam a informação de que a companheira do acusado, Gerlane de Barros, tinha ido deixar drogas na cidade de Cajazeiras. Imediatamente a polícia de Bom Jesus entrou em contato com o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) do Municípioca que rapidamente acionou todas guarnições de Cajazeiras que conseguiram localizar para e abordar a mulher. Em seu poder foram encontradas drogas, tendo ela confessado que traficava com o seu companheiro e que o restante do produto estava em sua residência.
A polícia foi até a casa dos acusados na cidade de Bom Jesus, e ao chegar ao local se deparou com Evandro Galdino Cavalcante que tentou fugir, sendo perseguido pelos policiais. Ao ser alcançado, ele ameaçou sacar uma arma, colocando a mão na cintura. Nesse momento, a polícia, diante da periculosidade do acusado, fez um disparo com uma arma calibre 12 para o solo, tendo os estilhaços resvalado e atingido Evandro que estava de posse de uma faca peixeira reagindo a prisão.
Depois de ser preso, Evandro Galdino foi levado para o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), onde foi atendido. Em seguida, os policiais realizaram uma busca na casa do acusado, onde foram encontrados 350 gramas de cocaína. A droga estava escondida dentro do guarda-roupa, em uma motocicleta e dentro da bolsa do acusado. Além da substância entorpecente, foram encontrados em cativeiro seis passarinhos, entre eles sabiás e galos de campina, animais silvestres que não podem ser criados em cativeiro.