Pombal: Em menos de uma hora, dois acidentes deixam um morto e três feridos, na BR 230
A noite desta quinta-feira (29) foi de tragédia, na BR 230, no perímetro urbano de Pombal, deixando como saldo uma pessoa morte de três feridas, em dois acidentes, que aconteceram em menos de uma hora.
Conforme apurou a reportagem da rádio LIBERDADE 96 FM, junto à Polícia Rodoviária Federal (PRF), posto de operação local, o primeiro aconteceu por volta das 19h40, no Km 405, em frente ao posto de combustíveis Maringá, na saída para Patos.
Uma ultrapassagem em local proibido pode ter sido o motivo do sinistro, que vitimou fatalmente o agricultor Geraldo Urtiga Cavalcante, de 46 anos, que morava no sítio Barrocão, zona rural de Cajazeirinhas.
De acordo com a PRF, ele conduzia um Gol, de placas BUN 5884-SP, tendo como passageira sua esposa, Francicleide Batista Urtiga, de 39 anos.
Ao tentar passar um caminhão, o carro bateu de frente com um Siena, de placas JHC 0379-DF, que vinha no sentido contrário, conduzido por Genival da Costa Ramos, que também trazia outra pessoa no banco dianteiro.
Na colisão, a parte frontal dos dois veículos ficou quase que totalmente destruída (veja nas fotos).
Geraldo morreu no local do acidente. Sua esposa foi socorrida pela ambulância do SAMU, para o hospital regional de Pombal e depois para o regional de Sousa.
Já os ocupantes do Siena ficaram levemente feridos.
FAIXA DE PEDESTRE:
Em outro acidente registrado na BR 230, o aposentado Manoel Vicente Figueiredo, de 61 anos, foi atropelado por um motociclista, quando atravessava a faixa de pedestre, próximo ao “Paladar Restaurante”.
O fato ocorreu às 20h30, enquanto equipes de resgate ainda se encontravam atendendo o outro acidente.
O autor da colisão fugiu sem prestar socorro à vítima, que foi encaminhada ao hospital regional de Pombal, onde passou por cirurgia na perna. Ele teve fratura exposta.
Fonte: Rádio Liberdade FM de Pomba
l
l