terça-feira, 24 de agosto de 2010

Em menos de 3 horas, polícia militar prende 4 jovens, sendo 3 menores, por tráfico de drogas, em Pombal


Viatura_PM_Pombal_COMANDO
Quando a Polícia Federal, em recente relatório, colocou a cidade de Pombal como uma das principais rotas do tráfico de drogas no Sertão da Paraíba, não foi à toa.
É cada vez mais vez maior o número de usuários e, consequentemente, de traficantes principalmente nos bairros periféricos, como Janduy Carneiro, Francisco Paulino e Pereiros, conforme levantamento da própria PM local, obtido pela redação da rádio LIBERDADE 96 FM.
Em duas ocorrências registradas em menos de 3 horas, da noite desta sexta para a madrugada deste sábado (21), a polícia militar prendeu quatro jovens, sendo três adolescentes de 14, 16 e 17 anos, que estavam praticando o crime de tráfico.
Em contato com a reportagem da LIBERDADE 96 FM, o sargento Santos contou que as primeiras prisões foram efetuadas por volta das 23 horas de sexta, próximo à prefeitura, quando os policiais iniciaram uma perseguição a dois adolescentes, que trafegavam em uma moto.
Após a abordagem, os PMs encontraram em poder dos jovens de 14 e 17 anos cinco pedras de ‘crack’, além da quantia de R$ 110,00, que Santos disse acreditar ter sido arrecadado com a venda do entorpecente.
Na delegacia, eles confessaram que teriam comprado a droga a um rapaz identificado apenas pelo vulgo de “Bolão”, que mora no Francisco Paulino.
NOVAS PRISÕES:
Na continuação das diligências, já por volta de meia-noite e meia deste sábado, na BR 230, os militares da 2ª companhia, se depararam com outros dois jovens que estavam em outra moto.
Ao perceberem a presença da viatura, eles empreenderam fuga, chegando a descer o barranco, nas proximidades da fábrica “Art Pura”, sendo perseguidos a pé pelos policiais.
Ao serem alcançados, foi constatada a suspeita de tráfico e em poder de Wellington da Silva Sousa, de 18 anos, que mora no bairro Pereiros, foram encontradas 10 pedras de ‘crack’ e R$ 50 em dinheiro.
Ao serem indagados sobre a origem da droga, Wellington e um adolescente de 16 anos disseram que pertencia ao menor de 17 anos, preso horas antes.
Na residência do mesmo, os policiais localizaram mais 21 pedras de ‘crack’, um revólver, uma faca e um facão.
A droga, os objetos aprendidos e os acusados foram conduzidos à delegacia de polícia civil, onde foram ouvidos pelo delegado plantonista.
Até o fechamento desta matéria, na tarde deste sábado, eles ainda continuavam recolhidos às celas da delegacia local.
Reportagem Liberdade FM