Sertão da Paraíba está na rota de grupo potiguar acusado de tráfico
A cidade paraibana de Bom Sucesso está na rota de uma quadrilha do Rio Grande do Norte presa por policiais daquele Estado acusada de envolvimento com o tráfico de entorpecentes. A droga era trazida de São Paulo e distribuída em cidades do Rio Grande do Norte e Bom Sucesso, no Sertão da Paraíba. Em duas ações de uma operação denominada "Liberdade", nove pessoas envolvidas foram presas.Segundo a polícia, cinco homens já haviam sido presos no início deste mês e no último final de semana mais quatro pessoas foram detidas. Apesar das prisões terem acontecido no final de semana, a polícia só divulgou o fato ontem, pois estava dando andamento às investigações.
O grupo faz parte da organização criminosa desarticulada no dia 1° deste mês, quando policiais civis prenderam os homens e apreenderam 6,4 quilos de cocaína pura, além de um quilo de pasta base (matéria-prima para o crack), avaliados em torno de R$ 350 mil. Os presos são: Fabiano Lima dos Santos, Nailton Ferreira da Silva, Pedro Paulo de Araújo, Alexandre de Paiva, Neil Ioung Vanderley de Lima, Francisco Everaldo de Oliveira, Josemar dos Santos, Marcelo Pedro da Silva e Luciano Cruz da Silva.
O bando tinha um laboratório para refino de droga na Praia de Búzios, em Natal (RN). Ainda segundo a polícia potiguar, eles traziam droga (cocaína, crack e maconha) de São Paulo para distribuir em Parnamirim, Natal, Patu e Mossoró, com conexão na cidade Bom Sucesso, que servia de apoio para a quadrilha, já que alguns parentes dos traficantes e comparsas ligados ao tráfico residem no município.
Odilon Teodósio, delegado de Narcóticos (Denarc) de Natal, responsável pela ‘Operação Liberdade', confirmou que a cidade sertaneja também tem envolvimento com o tráfico de drogas, por isso fazia parte da rota. "Apesar de não ter nenhum paraibano preso é evidente a participação da cidade no tráfico. Todavia, somos responsáveis apenas pelas investigações em Natal, cabe à polícia de Bom Sucesso, investigar o caso particular", ponderou.
O delegado responsável pela cidade de Bom Sucesso, Aneilton Castro, informou que as investigações já foram iniciadas há algum tempo. "Até o momento, não podemos divulgar muitas informações por ter caráter sigiloso para não atrapalhar as investigações, mas elas já foram iniciadas", asseverou ele.