domingo, 29 de agosto de 2010

Em seis horas, dois homens e um jovem são executados na Grande João Pessoa

 

A constatação de que o número de homicídios vem crescendo na capital já não é novidade. O que tem impressionado é que muitas dessas mortes são execuções, caracterizadas pelo elevado número de disparos, com um ou mais deles atingindo a cabeça.

Na noite deste sábado, dia 28, em seis horas, dois homens  e um jovem de 18 anos foram mortos em circunstâncias típicas de execução na Grande João Pessoa.
O primeiro crime aconteceu por volta das 19h no bairro 13 de Maio, na capital, na Comunidade Riachinho. Fernando Miguel Remígio de Lima, de 18 anos, foi atingido por 4 tiros, sendo três deles nas costas e um na cabeça. O jovem chegou a ser socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma, mas não resistiu aos ferimentos.
Às 21h30, Cristiano Paulino de Lima, de 23 anos, foi morto com dois tiros na cabeça, na rua 4 de Outubro, em Cruz das Armas. De acordo com o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), o autor dos diparos estava em um veículo modelo Kadete e fugiu logo após o crime.
Em Santa Rita, Edson Queiroz da Silva, de 25 anos, foi vítima de 5 disparos de arma de fogo. Ele estava na Rua Manchete, no bairro do Alto das Populares, quando foi atingido pelos cinco tiros, sendo 2 no peito, 2 nas costas e 1 na cabeça. segundo a polícia, o homicídio aconteceu por volta da meia noite. o autor seria um homeme conhecido como "Dedei".
Nos três casos, não há pistas sobre os suspeitos dos assassinatos. Até às 13h deste domingo, dia 29, ninguém havia sido preso.
Números da morte
De acordo com um levantamento divulgado pela Secretaria de Segurança do estado, em janeiro deste ano foram registrados 29 homicídios, em fevereiro foram 51 assassinatos, em março, 30 e, em abril, 43. No mesmo período do ano passado,  foram registrados os seguintes números: janeiro (30), fevereiro (29), março (33) e abril (27).