sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Policiais Federal e Miluitar prendem mais três assaltantes pertencentes a quadrilha presa em Santa Luzia



Uma operação conjunta das polícias Federal e Militar prendeu mais três acusados de assaltos a residências, estabelecimentos comerciais, além de roubo de veículos e bancos.
As prisões aconteceram por volta das 13h40 de ontem, dando continuidade a uma operação iniciada na última quarta-feira, na cidade de Santa Luzia.
Foram presos em flagrante Felipe Xavier Guimarães, de 24 anos, Paulo Davi, de 23 anos, e Kiara Juliane, de 21 anos que é mulher de Wellisson Wilker de Oliveira, 24, um dos líderes da gangue detida no Sertão. Foi através dele que os policiais conseguiram chegar até a ramificação da quadrilha que atuava em Campina.
Os três acusados foram reconhecidos pelas vítimas, e com eles a polícia apreendeu ainda dois capacetes, dois rádios de comunicação, dois televisores de plasma roubados de residências, 4 facas, um serrote, e munição.
Na casa de um dos acusados, localizada no bairro das Malvinas foram encontrados ainda uma Pistola Glock calibre 380, que havia sido furtada de um servidor público do Distrito Federal, que não quis ser identificado, e um revólver calibre 38.
Os policiais também apreenderam um veículo GOLF cinza, de placa MNB-6858, de Lagoa Seca. Os acusados permanecem detidos na Sede da Polícia Federal de Campina Grande, e poderão ser encaminhados ainda hoje para o Presídio do Serrotão.
Os três primeiros foram presos em Santa Luzia
O bando começou a ser desmontado pelas polícias Rodoviária Federal, Militar e Federal na terça-feira(17) quando os policias conseguiram abortar um plano de arrombamento a agência bancária do Banco do Brasil em Santa Luzia. O Serviço de Inteligência da Polícia Federal recebeu a informação de que haveria um assalto na cidade e começou a monitorar os elementos.
Por volta das 19h, os bandidos que já vinham sendo monitorados pelas polícias, entraram na cidade num veículo Astra de placas KJO 5922 - Recife-PE e foram abordados no centro da cidade pelos policiais. Na revista, os policiais encontraram diversas ferramentas como chaves e alicates, além roupas camufladas, capuzes e dinheiro no porta-malas.
No veículo, estavam Antonio Carlos Assis Costa, Welisson Wilker Oliveira e Antonio Freire Silva Leite que foram presos em flagrante pelos policiais. Em depoimento aos policiais, eles confessaram que iriam arrombar caixas eletrônicos na cidade de Santa Luzia e posteriormente roubar uma loja da Água de Cheiro na cidade.