domingo, 11 de julho de 2010

PM prende dupla acusada de assaltar residência em Cabo Branco

Policiais militares do Serviço de Inteligência do Comando Geral da Polícia Militar da Paraíba prenderam no início da tarde desta sexta-feira (9) os dois homens que invadiram e assaltaram uma residência no bairro de Cabo Branco em João Pessoa. Com os acusados, a PM encontrou parte do material que foi roubado do imóvel.
De acordo com o major Lívio Sérgio, comandante do Serviço de Inteligência do Comando Geral, logo que o Centro Integrado de Operações Policiais, (Ciop) foi informado do assalto, os policiais da P2 sob o comando do Capitão Batista iniciaram as investigações e ficaram sabendo que dois homens em atitude suspeita tinham chegado a comunidade Salinas Ribamar, em Cabedelo, em um carro prata.
Os policiais foram até o local e não encontraram mais os homens e poucos minutos depois souberam que um motorista de transporte alternativo tinha ido pegar os dois por trás de um motel na estrada de Cabedelo. Mais uma vez os PMS foram até o local e desta vez conseguiram prender a dupla que tinha ido esconder o Celta prata roubado da casa.
De acordo com a polícia, o assalto foi praticado pelos serventes de pedreiro Maurício José da Silva, 20 anos e Eduardo Santos Ramalho, 23 anos, que moram na comunidade Boa Esperança no bairro do Cristo. Também foi preso o motorista de transporte alternativo José Ronaldo Monteiro da Silva residente em Mandacaru. A partir da prisão do trio, os policiais deram continuidade às investigações e descobriram que os objetos roubados da residência estavam escondidos numa casa na comunidade Salinas Ribamar, em Cabedelo. No imóvel foram encontrados dois aparelhos de TV, certa quantia em dinheiro e a faca que eles usaram para render o casal. Os acusados foram levados para a Central de Polícia onde foram autuados em flagrante por roubo.
O fato – O roubo aconteceu por volta das 07h40 desta sexta-feira quando os acusados pularam o muro da rua Vereador Antônio Pessoa Rocha, no bairro de Cabo Branco. Dentro casa estava um casal que foi rendido. Com uma faca na mão e com o dedo debaixo da camisa simulando estarem armados de revólveres, os bandidos trancaram as vítimas em um dos cômodos da casa e logo em seguida eles passaram a pegar os objetos.
A ação durou poucos instantes e logo em seguida os bandidos fugiram levando uma TV de 29 polegadas, um DVD, cartões de crédito e a importância de R$ 510,00. As vítimas relataram que os dois homens trajavam calça jeans e estavam encapuzados.
Os ladrões colocaram todos os objetos em um veículo Celta de cor prata e placas MOF-4844-PB e fugiram. As informações sobre as características físicas dos bandidos e os dados do carro foram repassadas para as viaturas da Polícia Militar que estavam de serviço na área. O Serviço de Inteligência do Comando Geral passou a investigar o caso e acabou prendendo a dupla e recuperando parte dos objetos roubados.