José Albuino Barros, Ex- Cabo PM Rivaldo Ribeiro de Vasconselos,
estão foragidos da Justiça.
Uma operação conjunta das polícias Federal e Militar de Patos resultou nas prisões na madrugada de hoje de cinco homens acusados de pertencerem a uma quadrilha especializada em roubo a bancos, agências dos Correios e comércio do interior da Paraíba. Dos oito mandados de prisão expedidos pela comarca de Itaporanga, cinco foram cumpridos nas cidades sertanejas de Conceição, Itaporanga, Ibiara e Diamante e um em Campina Grande.
Foram presos: Francisco Gideão, residente em Ibiara; Lidomar Bidô de Moura, residente em Diamante; Antonio Dorival, da cidade de Conceição e Antonio Barros Neto, da cidade de Itaporanga. O quinto integrante da quadrilha já está preso em Campina Grande desde ano passado quando participou de um assalto que resultou na morte de um policial militar e de um integrante da quadrilha. Com medo, o homem conhecido por César, foi transferido para o Presídio do Serrotão, onde responde por assalto e formação de quadrilha.
Todos os presos no Vale do Piancó foram encaminhados para a sede da delegacia da Polícia Federal em Patos onde foram ouvidos. Ao chegar a delegacia, Lindomar Bidô passou mal e foi atendido por uma equipe do Samu de Patos. Segundo o enfermeiro, ele tinha fortes dores estomacais, e foi medicado na delegacia.
Os quatros presos na região do Vale do Piancó estavam na mira da polícia desde 2009 quando a Polícia Federal e o Serviço Secreto da PM de Patos iniciaram as investigações. Os trabalhos começaram desde abril do ano passado quando assaltaram uma empresa em Campina Grande, no mês de setembro. O bando tentou assaltar as agências do Banco do Brasil de Itaporanga e Bonito de Santa Fé, Sertão do estado, e foi frustrada pela polícia que armou campana na tentativa de prender os acusados.
Segundo o delegado da Polícia Federal que comandou a operação, Felipe Alcântara, o bando agia com armamentos de grosso calibre e se articulava em uma fazenda no município de Itaporanga que pertence a um dos integrantes do bando, José Albuino Barros, 47 anos, foragido da polícia.
Além dele, a Polícia continua em diligências a fim capturar mais dois homens acusados de integrarem a quadrilha que estão foragidos. São eles: o ex-policial militar cabo Rivaldo Ribeiro de Vasconcelos, 50 anos, natural de Ibiara e o olheiro da quadrilha Jota Junior Furtado Leite de Conceição.
Os quatro presos devem ser encaminhados a Penitenciária Romero Nóbrega onde ficarão à disposição da Justiça da Comarca de Itaporanga.