quarta-feira, 21 de julho de 2010

Morre a 29ª vítima de assassinato em Patos este ano

Morreu no dia de hoje(20) a 29ª vítima de homicídio do ano na cidade de Patos. Trata-se de Luiz Alves Barbosa Filho, 31 anos, que estava internado desde o dia 9 de julho no Hospital Regional de Patos, após sofrer tentativa de homicídio no Bar da Galinha, no Jatobá em Patos.

De acordo com a polícia, Luiz Alves estava bebendo no referido bar quando por volta das 20h30 foi alvejado por disparos de arma de fogo. A polícia não sabe indicar quem teria atirado contra ele, nem tampouco os motivos do assassinato.
As investigações estão a cargo do delegado Clenaldo Queiroz que assumiu esta semana a apuração de todos os homicídios praticados na cidade e região.
Luiz Alves é 29ª vítima de homicídio do ano em Patos. Nos últimos três anos, o número de crimes por homicídio vem aumentando de forma considerável em Patos. Em 2007 foram 33; em 2008 foram 55 mortos, somadas a outras 53 em 2009 e 29 nos seis primeiros meses de 2010.
Com a morte de Luíz, o número de homicídios no ano em Patos chega a 29, sendo que seis deles ocorridos desde o dia 8 de julho, perfazendo a média de uma morte a cada dois dias. A média anual esse ano é de 4,14 mortes ao mês, contra 4,61 registrada no ano de 2009, que terminou o ano com 53 homicídios.
Apesar da alta incidência de homicídios na cidade, a polícia acredita que mais de 80% das vítimas tem ligações com o submundo do crime organizado e com o tráfico de drogas.
Outras tentativas aconteceram próximas do atentado contra Luiz Alves
A violência nos últimos três dias na cidade chega a números assustadores. Além dos 29 homicídios registrados no ano, mais três tentativas de homicídio foram registradas próximas ao atentado contra Luiz Alves, no Jatobá. Nas primeiras horas da manhã da segunda-feira (12) no bairro do Jatobá, uma tentativa de homicídio deixou como vítima o comerciante Ribamar Lourenço Soares 37 anos, conhecido por Alemão.
De acordo com informações de testemunhas, "Alemão" se dirigia para sua residência em sua moto, uma Twister, quando dois homens encapuzados que estavam em um Palio, de cor vinho, sem placas, emparelharam o veiculo e começaram a atirar.
Um dia antes, uma dupla tentativa de homicídio, no domingo(11) na praça do Jardim Queiroz, em Patos, deixou os moradores daquela localidade chocados com a audácia dos bandidos que não se intimidaram e logo cedo da noite atiram contra José Eudes, 19 anos, José Cleuton Ramalho, 20 anos, residentes na Cabeça do Porco, na cidade de Patos.
Era cedo da noite, por voltas das 19h, quando os bandidos em uma moto já chegaram atirando contra os jovens. José Eudes sofreu dois tiros na cabeça e está internado em estado grave na UTI do Hospital Regional de Patos. José Cleuton foi atingido por um tiro no peito.
Não se sabe o estado de saúde das três vítimas, pois o Hospital Regional não soube informar.