Armas aprendidas e três pessoas presas é o resultado da primeiro parte da Operação ‘Varredura’, desencadeada em conjunto pelas polícias Civil e Militar na região de Monteiro, no Cariri paraibano. Cerca de 50 policiais participam da operação, sob o comando do delegado Antônio Werniaud.
Os presos, segundo Werniaud, são dois mineiros e um paraibano abordados quando estavam em um veículo Gol, de cor prata e placas de Mina Gerais nas proximidades da cidade de São João do Cariri, naquela região. Com eles foram apreendidas duas pistolas, sendo uma calibre 380, outra ponto 40 (uso restrito das Forças Armadas) e dezenas de munição.
Dentro do carro também foi encontrado um quilo de maconha e vários depósitos no valor aproximado de R$ 80 mil.
O delegado Werniaud disse que apesar de terem negado, o trio é suspeito de ter participado de explodido caixas eletrônicos de agências bancárias na semana passada em municípios daquela região. Os mineiros chegaram ontem a região, revelou o delegado.
A Operação 'Varredura' foi desencadeada com o objetivo de prender suspeitos em recentes assaltos a agências bancária e abordar motoristas para localizar armas. O delegado não quis informar as identidades dos presos e garantiu que as investigações continuam. “Nosso objetivo é chegar ao maior número de membros da quadrilha responsáveis pelos assaltos”, disse Antônio Werniaud.