A Polícia Federal prendeu no domingo (11) um casal que transportava 10kg de cocaína em um veículo, sendo 1,5kg escondidos na fralda de uma criança, com o objetivo de enganar a fiscalização. A operação aconteceu com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Rotam, da Polícia Militar.
Durante uma barreira de rotina montada na BR-104, no município de Queimadas, os policiais abordaram o veículo e perceberam o nervosismo do casal. Ao fazer uma revista no carro, eles encontraram primeiro a cocaína envolta nas fraldas da criança. Continuando as buscas, o resto da droga foi localizado em várias partes do carro. No total, foram apreendidos 5kg de cocaína em pó e 5kg da droga na forma de crack.
Segundo a Polícia Federal, a droga vinha de São Paulo e seria distribuída em todo a Paraíba. O homem e a mulher acusados de tráfico de drogas estão presos na delegacia de Polícia Federal em Campina Grande. Seus nomes não foram divulgados. Eles serão conduzidos para presídios da cidade nesta segunda-feira (12).
Um levantamento da PF na Paraíba mostra que, de janeiro a junho deste ano, o órgão já superou as apreensões de drogas de todo o ano de 2009, o que demonstra o avanço da disseminação dos entorpecentes no Estado.