Segundo testemunhas, ele estava dormindo na porta da casa, quando o assassino chegou e disparou dois tiros na boca da vítima. Ele ainda foi socorrido pelo Samu, mas morreu ao dar entrada ao Hospital Regional de Patos.
A polícia já conseguiu identificar o assassino. É um menor que deixou a bicicleta perto de Francisco efetuou os disparos e fugiu em seguida em direção ao Rio Espinharas a pé. A polícia continua em diligencias a fim de prender o homicida.
O delgado Bruno Sérgio, da 2ª Delegacia Distrital, disse que as características do crime são de vingança pelo modo como foi realizado o assassinato, sem dar chances de defesa para vítima.
De acordo com o delegado, o menor já foi apreendido duas vezes com armas e tem passagem pela polícia por roubo e outros delitos.
Já a vítima, já tinha cumprido pena por roubo, furto, tentativa de homicídio.
Já a vítima, já tinha cumprido pena por roubo, furto, tentativa de homicídio.
Francisco é 25ª vítima de homicídio do ano em Patos. Nos últimos três anos, o número de crimes por homicídio vem aumentando de forma considerável em Patos. Em 2007 foram 33; em 2008 foram 55 mortos, somadas a outras 53 em 2009 e 25 nos seis primeiros meses de 2010. Nessa proporção, Patos poderá chegar a dezembro com um total entre 40 e 50 homicídios.