domingo, 11 de julho de 2010

"Padre" é assassinado em Patos neste domingo no Dona Milindra

O ex presidiário Francisco da Silva, 38 anos, conhecido por Padre, foi assassinado na manhã deste domingo(10), por volta das 6h15, na porta da sua casa na rua Francisco Germano, bairro Dona Milindra em Patos. Ele era conhecido na localidade por viver embriagado.
Segundo testemunhas, ele estava dormindo na porta da casa, quando o assassino chegou e disparou dois tiros na boca da vítima. Ele ainda foi socorrido pelo Samu, mas morreu ao dar entrada ao Hospital Regional de Patos.
A polícia já conseguiu identificar o assassino. É um menor que deixou a bicicleta perto de Francisco efetuou os disparos e fugiu em seguida em direção ao Rio Espinharas a pé. A polícia continua em diligencias a fim de prender o homicida.
O delgado Bruno Sérgio, da 2ª Delegacia Distrital, disse que as características do crime são de vingança pelo modo como foi realizado o assassinato, sem dar chances de defesa para vítima.
De acordo com o delegado, o menor já foi apreendido duas vezes com armas e tem passagem pela polícia por roubo e outros delitos.
Já a vítima, já tinha cumprido pena por roubo, furto, tentativa de homicídio.
Francisco é 25ª vítima de homicídio do ano em Patos. Nos últimos três anos, o número de crimes por homicídio vem aumentando de forma considerável em Patos. Em 2007 foram 33; em 2008 foram 55 mortos, somadas a outras 53 em 2009 e 25 nos seis primeiros meses de 2010. Nessa proporção, Patos poderá chegar a dezembro com um total entre 40 e 50 homicídios.