sábado, 17 de julho de 2010

Maior pistoleiro do Nordeste é transferido para Colônia Penal Agrícola de Sousa


A Colônia Penal Agrícola de Sousa recebeu nessa sexta-feira (15), o presidiário Reginaldo Marcolino Soares, 32 anos, popularmente conhecido por Grampão, que é considerado pela Policia Federal como um dos um dos maiores pistoleiros da Região Nordeste.

Grampão foi preso em janeiro de 2008, em Icó-CE pelo Comando de Operações Táticas (COT ), que veio de Brasília exclusivamente para efetuar essa prisão e coordenar a Operação Rede Marginal, realizada nas cidades de Sousa, São Bento, Catolé do Rocha, Icó, e nas capitais de São Paulo-SP e Florianopóles-SC. Nesta operação, também foi preso o sousense Pedro Alves Cabral (“Dão Cigano”) e mais 24 integrantes do bando.
Crimes
O presidiário era acusado de executar pessoas em Catolé do Rocha. Os homicídios, aconteciam, tendo como motivos brigas de famílias, com destaque para os Suassuna e Oliveira. Atuava também como pistoleiro em rixas entre os grupos de criminosos e por encomenda, aonde chegava a cobrar cerca de 25 salários mínimos por uma execução.
O criminoso foi condenado pelo juiz, José Marcio Rocha Galdino da comarca de São Bento -PB, em outubro de 2009, à pena de 18 anos em regime fechado pelas práticas dos crimes de formação de quadrilha, roubo de cargas, tráfico de drogas, pistolagem, tráfico de armas, homicídio, porte ilegal de arma dentre outros.
Transferência
Grampão cumpria pena no Presídio de Segurança Máxima da cidade de Campina Grande, foi transferido para Sousa na manhã de hoje, 15, sob um forte esquema de segurança montado pela Policia Militar da Paraíba, que envolveu 04 viaturas, 02 motos e cerca de 20 policiais.