A violência desenfreada na cidade de Patos teve um novo capitulo nesta segunda-feira(12) com o encontro do corpo do jovem Luiz Marcos Jacinto Pergentino, 23 anos, conhecido por Gordo, assassinado com dois tiros na cabeça e um pescoço no bairro da Vila Mariana em Patos.
O corpo do jovem foi localizado por populares por trás do Parque Religioso Cruz da Menina, próximo
caixa d'água da localidade. OS tiros, provavelmente, foram efetuados a queima-roupa.
De acordo com o delegado da 1ª Delegacia Distrital que está investigando o crime, Edson Pedrosa, o jovem era viciado em drogas. Pedrosa acredita que o crime aconteceu na noite deste domingo, mas só na manhã desta segunda-feira é que foi localizado o corpo pelos moradores.
Pedrosa disse que tem poucas informações sobre a vítima e que os populares não souberam nem informar se ouviram tiros durante a noite. "Temos poucas informações. Não sabemos ainda se ele tem passagem pela polícia. Vou consultar o Infoseg para buscar esta informação. Sabemos apenas que ele era viciado em drogas", relatou ele.
De acordo com a mãe da vítima, o seu filho saiu de casa na noite do domingo com uma garrafa de bebida na mão. Junto ao corpo de Luiz Marcos, foi encontrado um aparelho mp4. A mãe do jovem disse ainda ele disse que estava saindo para uma festa, mas não voltou mais casa. Bastante aflita, ela pediu justiça e disse que seu filho não merecia morrer daquela forma.
A senhora, que pediu para não identificar o nome, não informou se seu filho tinha envolvimento com drogas ou prática de delitos.
O delegado acredita que ele foi atraído para o local que fica próximo ao matagal. "Alguém pode ter levado ao local para acerto de contas e ele foi assassinado", disse Pedrosa.