domingo, 11 de julho de 2010

Nem o Exército escapa: assaltantes roubam soldados que fazem a segurança da Vila dos Oficiais em CG

Quem passa em frente à Vila dos Oficiais de Campina Grande e ver soldados do Exército Brasileiro fortemente armados fazendo a segurança do local 24 horas por dia pode até pensar: “acho que ninguém nunca vai assaltar aí”.

Pensou errado. Nessa quinta-feira (8), os homens do ‘EB’ foram surpreendidos por assaltantes, que não demonstraram receio algum aos fuzis costumeiramente exibidos pelos militares.

Rendidos, os soldados foram obrigados a obedecer às ordens dos criminosos. Os ladrões levaram “materiais de uso exclusivo do Exército”, como informaram as vítimas.

O comandante do 31º Batalhão de Infantaria Motorizado disse em entrevista à TV Paraíba que a polícia já tem pistas dos ladrões. 

O pergunta é: será que os assaltantes conseguiram levar os fuzis dos militares? A possibilidade preocupa, devido ao poder de fogo dessas armas, que, se roubadas, certamente serão utilizadas em outros assaltos.

A Vila dos Oficiais fica no bairro do Jardim Paulistano e é composta por nove residências, ocupadas por oficiais do Exército.