A violência nos últimos três dias na cidade chega a números assustadores. Além dos 25 homicídios registrados no ano, um deles no último domingo, mais três tentativas de homicídio foram registradas no fim de semana em Patos. A terceira aconteceu nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (12) no bairro do Jatobá e deixou como vítima o comerciante Ribamar Lourenço Soares 37 anos, conhecido por Alemão.
De acordo com informações de testemunhas, "Alemão" se dirigia para sua residência em sua moto, uma Twister, quando dois homens encapuzados que estavam em um Palio, de cor vinho, sem placas, emparelharam o veiculo e começaram a atirar.
Foram vários disparos contra a vítima. Alemão foi atingido por dois dos tiros efetuados. Um disparo atingiu seu braço esquerdo e outro de raspão nas nádegas. A polícia acredita que a arma utilizada seja uma pistola nove milímetros já que no local foram encontradas cápsulas deflagradas desse calibre.
No momento do crime, Alemão retornava do Presídio Regional Romero Nóbrega onde foi dormir e cumpre pena como albergado. A polícia acredita que ele foi seguido pelos dois acusados que aproveitaram a hora em que ele desceu do veículo e atirou. Os bandidos fugiram logo em seguida em alta velocidade.
A vítima foi socorrida para o Hospital Regional de Patos De. Jaduhy Carneiro por policiais militares. Seu estado de saúde inspira cuidados.