Cinco homens encapuzados e armados com fuzis praticaram mais um assalto contra um ônibus da Guanabara (foto), na madrugada desta segunda-feira (26), na BR 230, próximo à entrada do sítio Riacho do Pedro, zona rural de Pombal, e levaram dinheiro, jóias e objetos pessoais dos 41 passageiros, que vinham no veículo, que fazia a linha Cajazeiras/João Pessoa.
Em entrevista, o sargento Santos, da polícia militar de Pombal, disse que os ladrões estavam em uma caminhonete L 200, vermelha, quando interceptaram o veiculo, ordenando que o motorista parasse.
Eles mandaram que o ônibus fosse levado para uma estrada de terra, às margens da rodovia, onde consumaram o roubo.
Três detalhes ‘interessantes’ chamaram a atenção das vítimas: o primeiro foi que os autores do assalto confessaram que o alvo da ação era outro ônibus, que vinha de Fortaleza e traria pessoas com mais dinheiro.
O segundo foi que um dos criminosos chegou a xingar um jovem que estava com apenas R$ 2 (dois reais) no bolso.
“Você não tem vergonha de andar só com esse dinheiro?”, teria perguntado o bandido.
Houve também o fato de haver no ônibus um homem vestido de terno. Um ladrão perguntou qual a profissão do mesmo.
Ao ouvir que “era um Servo de Deus”, o bandido respondeu: “Amém”.
Após o roubo, os acusados fugiram na caminhonete, levando a chave do ônibus. As vítimas andaram a pé até a BR, onde ligaram para a polícia de Pombal, que esteve no local do assalto, para prestar o atendimento.
Os passageiros compareceram à delegacia de polícia civil, para registro do boletim de ocorrência e depois seguiram viagem em outro ônibus da mesma empresa
.