quarta-feira, 3 de março de 2010

Executiva Estadual do PT se reúne para discutir alianças nos governos Lula/Maranhão

A aprovação de um calendário de dialogo com os partidos da base do Governo Lula e que apóiam na Paraíba o governador José Maranhão e a definição de prazos para a realização de encontros regionais do Partido dos Trabalhadores estão entre os principais assuntos a serem colocados na primeira reunião que a nova Executiva Estadual e seu recém-empossado presidente, deputado estadual Rodrigo Soares, farão nesta quarta-feira (2). 

O encontro vai acontecer na sede do partido que fica na avenida Coremas, nas imediações da Maternidade Cândida da Vargas. Além disso, a nova executiva, na ocasião, tomará as primeiras medidas administrativas e iniciará as discussões sobre a resolução, com vários pontos políticos, aprovada na semana passada. 

Antes, toda a executiva e seu presidente, Rodrigo Soares, serão recepcionados pelos funcionários do PT, também na sede, com um café da manhã, a partir das 8h. “Esse calendário de diálogo com os partidos da base de Lula e do Governo Maranhão, que nós pretendemos aprovar amanhã (hoje) envolve, não só o PMDB, mas o PC do B, PRB, PSC, PDT e PTB”, informou Rodrigo Soares. 

Segundo ele, o objetivo é fazer uma campanha ampla no Estado em prol da pré-candidatura da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil). “Essa é a prioridade do partido no plano político nacional”, reforçou. O dirigente petista explica que os encontros estaduais do PT, por sua vez, vão discutir e definir as alianças e candidaturas a deputado federal, estadual, senador e vice-governador que a legenda pretende lançar para disputar as eleições de outubro deste ano. 

Entre os pontos colocados na resolução, aprovada na semana passada, está a construção de um programa de Governo na Paraíba, baseado na atual experiência do administração estadual de reconstruir e retomar o desenvolvimento dos 223 municípios paraibanos.