O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o deputado Damião Feliciano, presidente estadual do PDT, estão reunidos neste momento em Brasília. O tucano tenta atrair o pedetista para o arco de aliança em torno do nome do prefeito Ricardo Coutinho .
De acordo com informações, ainda em Brasília, Cássio Cunha Lima deve se encontrar com o presidente estadual do PTB, deputado Armando Abílio, para tentar demovê-lo da ideia de abandonar o socialista. A agenda do ex-governador prevê encontros com dirigentes partidários que supostamente resistem em firmar aliança com o PSB do prefeito Ricardo Coutinho para o pleito de 2010.
Cássio Cunha Lima, ainda de acordo com fontes de Brasília, ainda não procurou o senador Cícero Lucena, pré-candidato ao governo do Estado pelo PSDB, e o também senador Sérgio Guerra, presidente da executiva nacional do PSDB, para discutir os problemas internos da legenda no estado.
Nesse provável encontro, os três vão se reunir com o presidenciável José Serra, governador de São Paulo, a quem coube a missão de apaziguar o ninho tucano da Paraíba.
O ex-governador Cássio Cunha Lima desde que retornou dos Estados Unidos para onde seguiu depois de ter sido cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral, em fevereiro de 2009, defende a união da oposições em torno do nome do socialista.
Já o senador Cícero Lucena tenta empinar candidatura própria do PSDB e defende a tese que o partido não precisa de “jogadores de fora para entrar em campo”.