Um grave acidente envolvendo dois veículos Fiat Uno, deixou um saldo de duas pessoas mortas e três feridas na BR-361, saída de Patos para Santa Teresinha-PB, nesta terça-feira. Era por volta das 20h quando o Fiat Uno, cor azul, placas HPL - 6931 - Imperatriz-MA colidiu na traseira de outro Fiat Uno, cor vinho, placas MMO 1479, Patos-PB. O impacto da colisão foi tão grande que o carro que vinha na frente foi jogado para fora da pista. O outro veículo capotou várias vezes e ficou de ponta cabeça no meio do asfalto.
No Fiat Uno vinho vinha um casal, identificado como Everson Firmino Fernandes, 28 anos e Vandertônia Cavalcanti Ferreira, 32 anos, que vinham acompanhado de sua filha Tânia Maria Fernandes, 7 anos, que morreu no local do acidente. Ela foi jogada para fora do automóvel.
No outro veículo, causador do acidente, vinham uma jovem ainda não identificada, que também morreu no local, presa as ferragens, e o motorista identificado como Estênio Almeida de Albuquerque, 25 anos, que segundo a Polícia Rodoviária Federal, conseguiu sair das ferragens e fugiu do local correndo segundo relatos de testemunhas que presenciaram o acidente.
Segundo elas, o Fiat Uno azul vinha em alta velocidade quando colidiu na traseira do outro veículo. Dentro do automóvel, foram encontradas uma bolsa de cerveja e recipientes para conservar bebidas. A PRF não sabe informar se o motorista estava embriagado. A Carteira Nacional de Habilitação de Estênio foi encontrada dentro do carro.
O casal Everson Firmino e Vandertônia Cavalcanti foram retirados das ferragens pelo Corpo de Bombeiros e levados para o Hospital Regional de Patos Dep. Jaduhy Carneiro por equipes do Samu onde foram internados. Segundo o boletim médico, os dois estão fora de perigo e passam bem. Já Estênio, ninguém sabe o paradeiro dele.
A pista foi totalmente interditada para que fossem feitos os trabalhos de perícia, tanto da Polícia Científica como da PRF. Participaram da operação de resgate o Corpo de Bombeiros e Samu.
Policiais da CPTRAN e agentes de trânsito da Sttrans isolaram a área, já que muitos curiosos foram até o local. O acidente acabou ocasionando um grande engarrafamento no local, deixando o tráfego bastante lento.
A delegada Simone Quirino abriu investigação para apurar as responsabilidades do acidente. De acordo com ela, só após ouvir as vítimas e testemunhas é que poderá responsabilizar ou não algum envolvido. O laudo da PRF deverá sair nos próximos dias.