quarta-feira, 31 de março de 2010


Acidente com caminhão deixa duas vítimas fatais; outras sete estão no Hospital do Trauma em JP

(Local do Acidente)
Luciano e Genildo. Estas são as únicas identificações das duas vítimas fatais do grave acidente ocorrido no início da manhã desta segunda-feira, 29, na estrada que dá acesso a cidade de Pedras de Fogo-PB.
Outros sete funcionários foram socorridos para o hospital de Emergência e Trauma. São eles: Joseilton dos Santos, 24 anos; José Targino Barbosa, 24; Sérgio Nunes de Sousa, 26; Luciano de Almeida, 27; Juberlino de Sousa Feliciano, 25; Walesk Vicente de Sousa, 18; Washington de Sousa Silva, 42.
Com exceção de Juberlino, cujo estado de saúde é considerado grave. Ele está com suspeita de traumatismo craniano e está sendo submetido a exame. As outras vítimas sofreram apenas escoriações.
Segundo informações da polícia, o acidente aconteceu numa curva perigosa próximo à usina Giasa quando o motorista de um caminhão da empresa Energ, que presta serviço a Energisa perdeu o controle da direção e capotou.
Os funcionários da empresa viajavam na carroceria e foram arremessados para fora do veículo. Luciano e Genildo morreram no local.

Ibama apreende 79 aves e prende 4 pessoas em Patos-PB

(Passaros Apreendidos)
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) realizou na manhã desta segunda-feira (29), a Operação São José, onde foram apreendidas 79 aves silvestres e quatro pessoas foram detidas.
A operação ocorreu próxima a um local conhecido como Feira da Troca, onde as pessoas costumam comercializar aves silvestres na cidade de Patos-PB,
principalmente nas segundas-feiras.
Entre as aves aprendidas estão corda negra, azulão, sabiá, golado, jandaia (gangarros) e rolinhas, aves típicas da nossa região.
As aves, juntamente com as pessoas detidas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil, onde os presos foram autuados. Já as aves serão soltas em uma reserva existente no município de Santa Terezinha-PB.

Homem espanca ex-esposa após audiência no Fórum Cível em João Pessoa-PB

(Vitima sendo socorrida no local)
Uma mulher de 30 anos, identificada como sendo Gisele Marinho da Silva, foi espancada na tarde desta segunda-feira pelo ex-marido, José Antônio Barros Costa, 34. Segundo as informações, ela saía de uma audiência no Fórum Cível da Capital, quando foi agredida.

Gisele e José Antônio estavam na sétima audiência, movida por ela, na qual pedia a pensão ao ex-marido. Sem conciliação, ela saiu do Fórum Cível e foi surpreendida pelo ex-marido, que a aguardava do lado de fora. Ele a espancou e fugiu, deixando-a caída na calçada.

Uma ambulância do SAMU, que passava no local, parou e prestou assistência à vítima. Gisele foi medicada e não precisou ser internada. Em seguida, dirigiu-se à Delegacia da Mulher para prestar a queixa.

Informações dão conta que José Antônio, após a fuga, foi perseguido por uma pessoa de moto, que avisou a polícia o local onde ele se refugiara. O agressor foi preso e conduzido à Delegacia da Mulher, onde foi enquadrado na Lei Maria da Penha.

Mulher é atropelada e morta pelo próprio carro em Vieirópolis-PB

(Carro da Vítima)
Uma comerciante de 46 anos foi atropelada pelo próprio veículo ao se chocar contra uma barreira e capotar sobre ela, na zona rural de Vieirópolis-PB, na região de Sousa-PB, na manhã desta segunda-feira (29).

Segundo informações, o acidente ocorreu quando a motorista de um microônibus Besta, Maria Gorete de Oliveira Abrantes, estacionou o veículo num declive e esqueceu-se de puxar o freio de mão.

Ao sair do carro, Gorete foi surpreendida vendo o automóvel descendo desgovernado e tentou entrar para impedir. Sem êxito na diligência, ela desceu tentando guiá-lo pelo lado de fora quando a tragédia aconteceu. O veículo bateu em uma barreira e tombou por cima da vítima, que morreu na hora. Uma fatalidade que poderia ter sido evitada.
Fonte: Radar Sertanejo

Polícia Militar continua em intensa atividade para identificar autoria de crimes na cidade de Patos-PB

Foto Ilustrativa
Por volta das 10h30min da manhã de ontem (29), o COPOM do 3º BPM foi informado, através de uma ligação anônima, de que teriam ocorrido vários disparos de arma de fogo na Vila Santo Antônio na cidade de Patos-PB. Uma Guarnição de Rádio Patrulha constatou a veracidade do fato encontrando a vítima Denilson Martins de Araújo, 18 anos, vulgo "Babalu" já sem vida. A autoria do crime é desconhecida uma vez que ninguém soube informar maiores detalhes sobre o delito. O fato foi comunicado à Autoridade de Polícia Judiciária para que sejam tomadas as providências cabíveis. As Guarnições de Rádio Patrulhamento continuam em diligências para identificar quem praticou o crime.

Durante a tarde de ontem (29), por volta das 16h45min, Policiais Militares foram solicitados para atender uma ocorrência de homicídio no bairro Dona Milindra na cidade de Patos-PB. A Guarnição de Rádio Patrulha encontrou a vítima Júlio Mariano dos Santos Filho, 22 anos, já sem vida por trás do Ginásio “O Rivaldão”. O Delegado de Plantão esteve no local do crime para tomar as devidas providências enquanto que a Polícia Militar segue com as buscas para identificar e prender o autor do delito.