Três pessoas da família do empresário Herbert Maia, do ramo de construção civil, estão sendo mantidas como reféns, desde as primeiras horas da noite desta terça-feira (30), no Residencial Varandas do Atlântico na orla marítima de João Pessoa.
De acordo com informações, dois elementos armados, que teriam sido identificados pela polícia como provenientes do Rio de Janeiro, elaboraram um plano para seqüestrar o empresário, porém ao chegarem no local, se depararam com os familiares de Herbert.
Os indivíduos são conhecidos pelos nomes de Leandro e França e desde as 20h00 que a polícia vem negociando a liberação da filha, esposa e uma nora do empresário.
Tudo começou como se fosse um assalto na rua quando um dos elementos abordou uma das vítimas da família. Na confusão, o policial, Joelton Ribeiro Carneiro, de 23 anos, foi alvejado com um tiro no pescoço, sendo socorrido para uma das unidades hospitalares da cidade.
O advogado Edgley Bezerra, que faz parte do grupo dos Direitos Humanos, ajuda a polícia na negociação e ao fazer contato com os bandidos, foi chamado por eles, para ser o defensor.