Criança de cinco anos mata irmão de três em Riachão do Poço
Uma tragédia abalou a população do município de Riachão do Poço, região da Mata Paraibana. Uma criança de cinco anos de idade matou o irmão Gilberto Jerônimo, de três anos, com a arma do pai, o agricultor, Gilvandro Enéias Jerônimo, 29. A espingarda, calibre 36, estava carregada com um cartucho, e guardada debaixo da cama do casal.
O fato ocorreu na manhã de ontem, no assentamento Chico Mendes, na comunidade Jaquarequara, por volta das 6h, depois que Gilvandro deixou os dois filhos em casa, na companhia da mulher, e saiu para cortar ração. "Por infelicidade, eles ficaram brincando no quarto do casal, onde a arma estava escondida. Em certo momento a criança viu a espingarda debaixo da cama e a puxou, apontando para o irmão, que estava ao seu lado, disparando logo em seguida", revelou o comandante da companhia da Polícia Militar de Sapé, capitão José Gomes da Silva.
O disparo acabou atingindo a testa de Gilberto Jerônimo. Ao ouvir o barulho, a mãe, que estava do lado de fora da casa, correu para o quarto e encontrou o filho caído e com o rosto com bastante sangue. "Ela ainda o socorreu para o Hospital de Sapé, mas a criança já chegou sem vida, devido à gravidade do ferimento", disse o capitão.
O pai Gilvandro, que estava em um local mais distante, também ouviu o barulho, e correu para o local, encontrando a mulher desesperada. Ele revelou que antes de sair de casa, o filho pediu para acompanhá-lo. "Como não tinha escola, ele me pediu para ir cortar capim comigo, e eu acabei não deixando, para minha infelicidade", disse.