Corpo de Zé da Trompa será sepultado nesta segunda em Patos
O corpo do maestro José Francisco Fernandes, de 80 anos, mais conhecido como Zé da Trompa será sepultado nesta segunda-feira em Patos. O maestro foi vítima de uma tentativa de assalto na noite do sábado quando um veículo do tipo ‘Van', que se deslocava de Patos para a cidade Taperoá, e acabaram matando Zé da Trompa com uma pedrada na cabeça. Segundo a polícia, os assaltantes estavam escondidos num matagal e tentaram parar o veículo atirando pedras contra ele.
No momento do apedrejamento, uma destas pedras atingiu a cabeça um dos passageiros do veículo, o maestro José Francisco Fernandes, que foi socorrido para o Hospital Regional de Campina Grande, mas não resistiu e morreu. O motorista do veículo, Antonio Trajano, 63 anos, conseguiu fugir dos assaltantes, que perseguiram a Van até o município de Taperoá.
A polícia não conseguiu localizar os assaltantes, mas está efetuando diligências na região.
O corpo do maestro Zé da Trompa está sendo velado no Centro Cultural Amaury de Carvalho e será sepultado na manhã desta segunda com horário previsto para as 08h em um dos cemitérios da Cidade.