domingo, 21 de março de 2010


Espanhol acusado de matar Paulo Ubarana é preso em Macau

Anxo Anton Galiño González
O Grupo Tático Operacional (GTO) de Macau, cidade a 176 km de Natal, prendeu na tarde de hoje (20) o espanhol Anxo Anton Galiño González, acusado da morte do empresário potiguar Paulo Ubarana em Natal, em setembro de 2004. Com o espanhol, foram presos ainda um policial militar e um homem ainda não identificado.
O GTO chegou aos três após uma denúncia anônima. Anxo Anton, o PM e o outro homem estavam com duas pistolas - uma .40, exclusiva da policia, uma 9 milimetros, exclusiva das Forças Armadas e mais um revólver calibre 38 - Eles também portavam uma pequena quantidade de drogas, uma moto de 500 cilindradas e duas de 250 cc. O espanhol estava em regime semi-aberto desde dezembro de 2008, quando o Superior Tribunal de Justiça concedeu a progressão da pena de 19 anos de reclusão pelo assassinato do empresário Paulo Ubarana. Ele foi condenado junto com a esposa, Maria Patrícia da Silva. Anxo e Ubarana eram sócios quando o brasileiro desapareceu e, em seguida, foi encontrado morto. O policial encontrado com Anxo Anton era do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). O nome dele ainda não foi divulgado. O trio foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Macau.

HOMEM É PRESO ACUSADO DE ROUBO E TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Paulo Lima de Souza
Arma apreendida
Policiais Militares prenderam às 8h30 desta manhã, na Avenida Mor Gouveia, Cidade da Esperança, Paulo Lima de Souza, de 33 anos, armado com uma pistola calibre 7,65 mm. O acusado acabara de tentar assaltar um taxista, efetuando um disparo contra o mesmo, e se evadiu do local roubando uma motocicleta. A polícia foi imediatamente acionada, prendendo em flagrante o bandido, que foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade Veículos e Cargas (DEPROV).
Paulo Lima será autuado por porte ilegal de armas, assalto a mão armada e tentativa de homicídio. O acusado no momento da prisão, disse que estava hospedado em uma pousada na Cidade da Esperança, a polícia realizou diligências na pousada e encontrou mais três pessoas, que vieram de Fortaleza Ceará para Natal, para encontrar-se com Paulo que tinha vindo um dia antes, e junto com ele realizar assaltos conhecidos como saidinha de banco.
As outras três pessoas foram interrogadas na 8ª Delegacia de Polícia e confirmaram que conheciam Paulo, e que na tarde de ontem tentaram realizar uma saidinha de banco em um banco localizado na Avenida Prudente de Moraes, mas não obtiveram êxito. Ficando a ação programada para hoje a tarde, e que a prisão de Paulo pôs fim aos planos.
A polícia entendeu que não houve nenhum crime realizado pelo trio, formado por um casal e um menor, tendo acontecido apenas os atos preparatórios que não têm tipficação no código penal brasileiro, por isso, depois de ouvidos eles foram liberados.