Deputada conclama classe política para recuperar helicóptero da PRF
Uma mobilização da classe política paraibana, proposta na tarde desta quarta-feira (11/03), na Assembleia Legislativa, pela deputada estadual Francisca Motta (PMDB), poderá trazer de volta à Paraíba o helicóptero da Polícia Rodoviária Federal que atendia ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no socorro às vítimas de ocorrências graves. A deputada conclamou a união dos políticos paraibanos em forma de apelo ao Ministério da Justiça.
Na justificativa do requerimento, Francisca Motta lembra que a Paraíba teve subtraído do seu patrimônio um importante equipamento, que ajudou a salvar muitas vidas e teve importante participação no combate ao crime organizado.
Este serviço importantíssimo, conforme a deputada, prestou relevantes serviços em cidades do interior, a exemplo de Patos Sousa e Cajazeiras, as maiores cidades do Sertão Paraibano. Com a disponibilidade da referida aeronave, acrescentou Francisca Motta, “a competente Polícia Federal desencadeou, na Paraíba e estados vizinhos, uma série de operações de combate ao crime organizado”, destacou.
Ainda de acordo com a deputada, o equipamento, que hoje se encontra à disposição do Rio Grande Sul, Estado de origem do ministro Tarso Genro, faz muita falta à Paraíba e até o momento nenhuma explicação chegou ao Governo do Estado acerca de decisão ministerial.
- Sem que tivéssemos até hoje uma explicação palpável e convincente, nos tiraram esse importante equipamento do acervo da Polícia Rodoviária Federal na Paraíba. Até hoje não obtivemos uma resposta satisfatória a este nosso questionamento – finalizou