terça-feira, 6 de abril de 2010

BANDIDOS ASSALTAM ÕNIBUS DA GUANABARA NA PB 325 POMBAL/JERICÓ




Por volta das 23:00h de ontem na PB 325, próximo ao trevo que liga Pombal a Jericó, quatro homens fortemente armados assaltaram um ônibus interestadual da empresa Guanabara, placas HXU – 1654 Fortaleza CE.
Os elementos armados de revolveres e escopetas utilizado motocicletas interceptaram o veículo de passageiros, obrigado o motorista Cícero Laurentino dos Santos, a parar após efetuarem vários disparos contra o condutor.
Em seguida obrigaram os passageiros descerem roubando todos os seus pertences, entre eles celulares, relógios, jóias e a quantia de R$ 3.108,00.
O ônibus fazia o trajeto João Pessoa/Catolé do Rocha (saindo de João Pessoa as 16:00, tendo sua previsão de chegada por volta das 23:30) e levava 37 passageiros além do motorista e cobrador que ficaram sob a mira das armas dos assaltantes.
Segundo uma das passageiras e vítima do assalto que não quis se identificar os ladrões ameaçaram as pessoas e exigiam o tempo todo que todos entregassem os aparelhos de celular. "Eles diziam que se não entregássemos todos os celulares íamos sofrer as conseqüências", relata.
Usando de violência, os marginais acertaram diversas coronhadas num dos passageiros por nome José Marcelino, 46 anos, natural da cidade de Sumé, o mesmo e o motorista foram socorridos minutos depois para o Hospital Regional de Pombal.
Após o assalto os demais passageiros foram conduzidos a delegacia de Policia Civil onde prestaram queixas, detalhando ao delegado plantonista André Rabelo toda a ação dos ladrões e listando os pertences levados por eles.
Este tipo de assalto a ônibus interestadual já vem se tornando rotina neste trecho da PB.
De acordo com autoridades policiais e até as próprias vitimas, o “modus operandi” aplicado na ação demonstrou uma certa falta de experiência dos elementos, em dado momento recolhiam das bolsas dos passageiros os valores devolvendo as vitimas os documentos, sequer pediram para abrir o compartimento de bagagem. Outra situação observada, foi um nervosismo quando da abordagem, sinal de quem não tem costume de realizar esse tipo de atividade.
Após o fato fugiram tomando destino ignorado até agora pelas policias de Pombal e região.