quinta-feira, 29 de abril de 2010



Assaltante é baleado no Centro de João Pessoa-PB

(Assaltante Sendo Socorrido pelo SAMU)
Um assaltante se deu mal na manhã desta terça-feira (27). Após assaltar um grupo em um ponto de ônibus no Centro da Capital, ele levou três tiros na perna.
O assaltante, identificado apenas como Gilson contou a Polícia que é morador da chamada Cracolândia, no Varadouro e o assalto foi em frente ao Batalhão da Polícia Militar. Ele teria sido perseguido por um homem desconhecido que efetuou os disparos e fugiu.
A Polícia esteve no local, mas ninguém sabia dar informações sobre o atirador. O assaltante foi levado para o Hospital de Trauma em João Pessoa-PB por uma equipe do SAMU.
Fonte: wscom
Foto: Walter Paparazzo

Um dos traficantes mais procurados do mundo é transferido para presídio do RN

O traficante colombiano Nestor Ramon Caro-Chaparro, de 42 anos, um dos homens mais procurados do mundo, preso no último dia 16, no Rio, foi transferido para o presídio federal de Mossoró-RN, a 285 km de Natal-RN, nesta terça-feira (27). A assessoria da Polícia Federal do Rio Grande do Norte informou que a operação de transferência do traficante foi toda executada pela Polícia Federal do Rio de Janeiro.
De acordo com informações do Estadão, o traficante foi preso quando deixava o Edifício São Carlos do Pinhal, no bairro de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. Ele era procurado desde setembro de 2001, quando foi indiciado por tráfico e lavagem de dinheiro no Distrito Leste de Nova Iorque - como integrante do cartel colombiano do Vale do Norte. Uma recompensa de US$ 5 milhões havia sido oferecida pelos EUA para quem encontrasse o traficante.
DisfarceO jornal Extra, do Rio de Janeiro, publicou que a Polícia Federal chegou ao traficante graças à interceptação de mensagens feita pela Agência Antidroga dos Estados Unidos (Drug Enforcement Agency - DEA). Uma norte-americana trocou recados pelo BlackBerry com a esposa venezuelana de Chaparro. Assim, as autoridades rastrearam a viagem da mulher do traficante para o Panamá, Venezuela, Chile e Brasil. Em território tupiniquim, ela fez ligações para o marido quando ele estava em Cucuta, na Colômbia. De lá, Néstor foi para Caracas, na Venezuela, e, em 13 de março, retornou ao Brasil com o nome falso de Wilson Humberto López Rodríguez.
Histórico
De acordo com o Departamento de Estado Americano, Nestor Ramón Caro Chaparro, foi envolvido em tráfico de drogas desde o final dos anos 1980. Ele foi responsável pelo envio de remessas de várias toneladas de cocaína proveniente da Colômbia através do Brasil para a Nova Inglaterra. No final dos anos 1990, era um membro do alto escalão de uma operação de contrabando. Também esteve envolvido em uma operação de branqueamento de drogas de capitais responsáveis pelas quantidades de contrabando de cocaína a granel em contentores marítimos do Brasil para os Estados Unidos, totalizando mais de 5 toneladas. O traficante indiciado no Distrito Leste de Nova Iorque, em 26 de setembro de 2001 por tráfico de cocaína e lavagem de dinheiro. Chaparro tinha laços estreitos com a Unidade Autodefesa da Colômbia (AUC), uma organização paramilitar colombiano que foi identificada como uma organização terrorista estrangeira.
Fonte: diariodenatal

Jacaré de aproximadamente 30 Kg é capturado em Luis Gomes-RN

(Jacaré Capturado)
Um jacaré de aproximadamente 30 kg foi capturado na noite da última quinta-feira (22), nas proximidades do sítio Amanço, localidade que fica na zona urbana de Luís Gomes-RN.
De acordo com o adolescente, que prefere não ter seu nome divulgado, o réptil foi visto por volta das 22h30min, momento em que ele voltava da escola. Ainda de acordo com a informação, o animal foi pego e preso no tronco de uma árvore com uma corda.
O réptil, que se encontrava bem no meio da estrada que leva ao sítio, estava ferido na altura da boca, golpe que na manhã do dia seguinte levou-lhe à morte.
O jacaré encontrado ferido na última quinta-feira (22), não é o único existente na serra de Luís Gomes-RN. Bem na estrada da cidade, no açude dos herdeiros da família Rocha, existe um que até o nome “Bruno” já recebeu, apelido dado pela Senhora que costuma alimentá-lo com restos de carnes.
Relatos de que nos sítios Imbé, Poço de Pedra e Lagoa de Pedras também existem jacarés vivendo naturalmente, são comuns e costumeiros no município de Luís Gomes-RN.
Ninguém sabe ao certo como os animais chegaram até serra, mas boatos dão conta de que foi um militar aposentado que trouxe há cerca de 20 anos um casal de jacarés para um açude aqui da cidade.
O IBAMA da cidade de Mossoró-RN, já foi informado duas vezes sobre a existência dos jacarés e, nas duas comunicações, eles prometeram vir capturar os bichos para levá-los ao Centro de Triagem e Recuperação de Animais Silvestres (CETRAS), que fica perto de Natal-RN. Mas até esta data, nada foi feito para salvar a vida dos répteis.
Fonte: luisgomesrn

Procurado da Justiça de São Paulo é preso na cidade de Malta-PB

(Policiais e Oficial que efetuaram a prisão)
Através de mandado de prisão um procurado da justiça de São Paulo foi preso por policiais militares hoje (27) pela manha na cidade de Malta-PB sertão paraibano.
O oficial de justiça Emanuel Leite da comarca de Malta-PB procurou o destacamento local para cumprir o mandado de prisão do processo crime nº 157.01.1992.000390-1/000000-000 em desfavor de José Gonçalves de Souza, vulgo “Zequinha”, onde o mesmo é acusado de ter praticado um homicídio no ano de 1992 na cidade Cubatão estado de São Paulo.
Com o apoio dos PMs o acusado foi preso e conduzido a cadeia pública de Malta-PB onde vai aguardar a decisão da justiça.
Conforme informações extra-oficiais a vítima desse homicídio teria sido um policial daquele estado.
Foto: Policia Militar

Trio é preso em Campina Grande-PB acusado de porte ilegal de arma

(Armas Apreendidas)
Na noite de ontem (26), por volta das 22h58min na Vila Cabral de Santa Terezinha em Campina Grande-PB quando policiais da ROTAM verificaram a presença de alguns indivíduos suspeitos, os quais ao avistarem os PMs, passaram a efetuar disparos contra os policiais, sendo solicitado a presença dos motoqueiros, onde foi feito o cerco, em seguida os meliantes, homiziaram-se dentro de uma residência.
Após negociação por partes dos militares, foram de fato detidos os acusados: Anderson Henrique Alves Nascimento, 19 anos de idade, Aleksandro Souto Maior Junior, 20 anos de idade e David Lima Silva, 19 anos de idade, como também, foi apreendida com os mesmos uma pistola PT .7,65, marca taurus, com a numeração raspada, um carregador com três munições intactas, um revólver calibre .38, marca taurus, com número de série 378081 com sete munições intactas e uma espingarda calibre .12 de fabricação caseira, com duas munições deflagradas e uma pinada.
Após os meliantes terem sido detidos e encontrados as referidas armas, todos foram conduzidos à Central de Polícia, onde foi apresentado e entregue a autoridade judiciária de plantão.