Os “matadores da moto”, assim como está sendo atribuída a identificação dos suspeitos que montados em uma motocicleta cometem crimes, principalmente com pessoas ligadas ao tráfico de droga, ou albergados, fazem mais uma vítima em Patos.
Jandesson Morais Cavalcante, conhecido por “Sibito”, [foto] estava sentado em frente a sua residência na Rua Fátima de Lourdes no bairro da Vitória, por volta das 18h40m, quando de repente foi surpreendido pelos dois suspeitos que chegaram atirando.
A vítima não teve nenhuma chance de defesa. Os dois acusados teriam chegado repentinamente e o carona teria disparado os tiros que acertaram principalmente a cabeça dela.
No último dia 07 de dezembro do ano passado “Sibito” foi preso por uma guarnição da polícia militar juntamente com uma mulher residente em Itaporanga e com eles a polícia apreendeu R$ 2.746,35 (dois mil setecentos e quarenta e seis reais e trinta e cinco centavos) em dinheiro, que ele alegou ser proveniente da venda de salgadinhos na Praça Edivaldo Mota, local em que foi surpreendido pela PM. Mas a versão apresentada não convenceu a polícia.
Relembre o caso
A polícia militar realizando rondas nas imediações da Praça Edivaldo Motta por solicitação de populares da localidade, deteve um casal por suspeita de tráfico e comercialização de droga.
A reportagem esquivou-se da publicação da identificação e imagem de ambos, justamente por falta de provas, já que com eles a polícia localizou apenas R$ 2.746,35 (dois mil setecentos e quarenta e seis reais e trinta e cinco centavos) em dinheiro e não foi encontrada droga.
J. M. C conhecido vulgarmente por “Sibito” (19), residente na Rua Fátima de Lourdes, São Sebastião e C. C. A de (31) que alega ser natural de Itaporanga, Rua Argemiro Figueiredo, Centro, foram detidos por policiais militares nas imediações da Praça, em uma moto Honda, CG 150cc, cor vermelha e placa NPX – 1356-Patos, que ele alega ser da irmã.
Para a polícia a desculpa dos dois da procedência do dinheiro é duvidosa, já que “Sibito” tem passagem pela polícia por consumo de Crack e supostamente a mulher estaria em Patos para comprar o produto e comercializá-lo em Itaporanga.
"Sibito" disse a polícia que o dinheiro encontrado com ele foi proveniente da venda de salgados.
O termo circunstancial foi lavrado pelos policiais militares e os dois suspeitos entregues ao delegado plantonista para prosseguir com as investigações. Há um forte indício da participação da mulher em tráfico de entorpecentes em Itaporanga.
Indagada sobre o relacionamento dela com “sibito”, negou que o conhecia, apenas havia pedido uma carona. O dinheiro estava dividido. Uma parte com ela e outra com ele, justamente a suspeita da polícia que de fato estaria ela comprando o produto em Patos.
Com o casal não foi encontrada droga, mas a polícia suspeita que eles ao perceberem a presença dela no local teria jogado o material fora.
Os dois permanecem na carceragem da PC (Polícia Civil) de Patos, foram ouvidos pela autoridade plantonista que aguarda agora um procedimento judicial a respeito.
Quanto à motocicleta foi conduzida ao Pátio do Batalhão já que “Sibito” não tem CNH e na hora da detenção a acompanhante não portava Capacete. O PPTran foi acionado, fez a notificação do veículo e o conduziu para o 3º BPM.