Imprudência e embriaguez no transito provocaram a morte de três mulheres durante este final de semana na cidade de Sousa. Em apenas um dos casos, o causador do acidente foi preso. Em outro o motorista fugiu sem dar socorro as vítimas.
O primeiro
Na ultima sexta-feira (16) por volta das 16h00 o comerciante José de Arimateia de Lucena Cirne Junior, de 34 anos conduzia uma moto Bizz quando atropelou a senhora Maria Teodoro de Oliveira, de 47 anos. Ela morava no Bairro Zu Silva.
A vitima trafega no centro da cidade, pela rua Quintino Bocaiúva e ao atravessar a pista foi colhida pela motocicleta. José de Arimatéia ainda acionou o Samu. Maria Teodoro foi levada ao Hospital Regional de Sousa e depois transferida para Campina Grande, onde não resistiu e faleceu.
O segundo
No domingo (19), as 19h00 uma moto CG 125 pilotada pelo pedreiro João Francisco de Melo, de 24 anos, morador do Conjunto André Gadelha atropelou e matou na hora, a professora Nadir Pereira de Almeida, de 55 anos, com residência na rua Joaquim Nabuco, Bairro da Estação.
Segundo a Polícia Militar, a vitima ao atravessar a Avenida Nelson Meira foi atingida pela moto e morreu no local com fraturas na cabeça e pernas. O condutor tentou correr, mas foi contido por populares que o entregaram aos policiais.
João Francisco foi preso e levado a Delegacia. O teste do bafômetro comprovou que ele apresentava 0,66 mg de álcool no sangue.
O terceiro
Meia hora depois, a dona de casa Maria dos Remédios dos Santos Sousa, de 36 anos foi atropelada na Br 230 por um veiculo de motorista e placas não anotados.
A mulher seguia como passageira de uma moto pilotada pelo namorado, Francisco Florêncio dos Santos. A motocicleta dele bateu em outra que levava mais duas pessoas perto do Conjunto Nossa Senhora de Fátima, local onde residia as vítimas.
Com o choque, as quatro pessoas caíram na pista. Em seguida, o carro que vinha logo atrás passou por cima de Maria dos Remédios que teve morte imediata.