O escrivão de Polícia Civil Antônio Raposo Galdino Filho (idade não informada), mais conhecido por “Rapozinha”, foi preso no final da manhã desta sexta-feira (16) acusado de envolvimento na quadrilha liderada por Samuel da Costa Silva [foto].
Ele foi preso e encaminhado ao Presídio Regional de Patos através de mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Patoense e está sendo acusado de suborno. De acordo com as informações, “Raposinha” teria recebido do bando, R$ 8.000,00 (oito mil reais) pela confecção de Boletins de Ocorrência que beneficiaria a quadrilha.
Relembre parte do episódio que culminou com a prisão de Samuel e seus comparsas: Foram presos em Natal Rio Grande do Norte, Samuel da Costa Silva e Tiogo Pereira Fernandes, segundo a polícia, líder e principal integrante da quadrilha respectivamente.
Duas pessoas também foram presas na operação. José Marcelino dos Santos (marcelino) e José Carlos Carneiro de Oliveira Júnior (juninho) que é cunhado de Samuel. O primeiro acusado de receptação de produtos roubados e o segundo acusado de utilizar documentos falsos.
Dois delegados especiais foram designados nas investigações. Cristiano Jacques de Patos e André Rabelo de Pombal.
De acordo com os titulares a operação intitulada Operação Fachada: ‘Roubo de Cargas’, teve início com a prisão de Tiogo Pereira Fernandes aqui na cidade de Patos, que culminou com a prisão dos demais integrantes da quadrilha em Baia Formosa\RN e Estremoz no mesmo estado.