Após declarar nesta segunda-feira 01 que até o próximo dia 20 anunciará sua decisão quanto à participação ou não na chapa majoritária da situação, encabeçada pelo governador José Maranhão (PMDB), que disputará a reeleição, o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), afirmou nesta terça-feira 02 que o PT tem toda a precedência para ficar com a vaga de vice, uma vez que o partido já mantém uma “boa parceria administrativa” com o Governo do Estado.
“Entendo que o PT tenha toda a precedência para postular uma das três vagas na chapa majoritária e é natural que esta precedência recai sobre o nome que já componha a estrutura institucional, no caso do o vice-governador Luciano Cartaxo”, afirmou.
Veneziano destacou que se sente “muito honrado” com o convite pessoal feito pelo governador, mas elogiou o trabalho de Cartaxo como vice. Para ele, é extremamente legítima a postulação do PT de querer continuar na majoritária, com a vaga de vice permanecendo para Cartaxo.
“Era isso que nos dizíamos, tanto eu, quanto Vitalzinho, que nada mais natural que o PT queira continuar esta parceria e faça num nome que já existia”, destacou.
“Ora se o companheiro Luciano Cartaxo servia para fazer uma parceria em 2006, por que agora ele não serve mais para fazer a mesma parceria. Os próprios companheiros do PT se fariam este questionamento”, acrescentou.
Veneziano ainda descartou qualquer possibilidade de estremecimento na relação da família Vital do Rego com José Maranhão, por conta de supostos desentendimentos do deputado Vital Filho com o governador.
“Não houve e nem haverá qualquer tipo estremecimento entre nós”, sustentou.