domingo, 15 de maio de 2011

Polícia Civil prende seis pessoas com material explosivo e drogas em Patos

Dando continuidade a "Operação Tempestade", policiais civis do Grupo Tático Especial(GTE) de Patos prenderam 6 pessoas na comunidade conhecida como Beco da Cola, bairro da Vitória em Patos na tarde desta sexta-feira(13). A operação iniciou por volta das 13h e só terminou no final da tarde.

Foram presos Vera Dos Santos Gomes, conhecida por Veroca, 29 anos; Rutemero dos Santos Silva, o Merinha ; Fabiana Monteiro de Oliveira - 29 anos e Alberto de Araújo Batista. Com eles a polícia encontrou 22 pedras, um tablete de maconha e três trouxinhas de maconha.
O delegado Cristiano de Araújo Jacques, que chefiou a Operação, revelou que o grupo já vinha sendo investigado e que era só questão de tempo para as prisões acontecerem.
De acordo com Jacques, Alberto era o responsável pela venda da droga no bairro das Placas. Os acusados negaram que comercializassem drogas na localidade e disseram que não sabiam porque tinham sido presos.
Ainda dentro da Tempestade, mais duas detenções foram feitas no Beco da Cola. João de Deus Gomes de Lima - 65 anos e Fabio dos Santos Gomes, 34 anos, foram pegos pela polícia comercializando fogos de forma clandestina. A polícia encontrou uma quantia considerável de material explosivo, sem autorização para comercialização.
O delegado deverá lavrar um Termo Circunstancial de Ocorrência e depois libera-los. Os dois deverão responder em liberdade.
João revelou que tinha consciência que o material não poderia ser comercializado e admitiu que vinha cometendo o erro há bastante tempo.