quarta-feira, 25 de maio de 2011
Coronel Euller anuncia plano de segurança para o São João em toda Paraíba
Todo o efetivo da Polícia Militar será disponibilizado para os festejos juninos nos 223 municípios da Paraíba. A decisão foi tomada na manhã desta quarta-feira dia 24, pelo comandante geral da Corporação, coronel Euller de Assis Chaves, em reunião com os oficiais do Estado Maior Estratégico.
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller de Assis Chaves, além de destacar o apoio efetivo do Governo do Estado, na área de Segurança Pública, irá participar pessoalmente de todas às atividades de policiamento em Campina Grande, também elogiou o empenho dos seus comandados, no tocante a determinação, organização e isenção no trabalho que será desenvolvido por aqueles profissionais da segurança pública.
Segundo o coronel Euller, um grande contingente de policiais, além de viaturas e armamentos serão empregados nos pontos estratégicos do Parque do Povo, onde acontecerá o Maior São João do Mundo. O evento contará com um número maior de postos de observação e todas as modalidades de policiamento serão utilizadas para manter a segurança dos festejos.
Além do policiamento empregado diretamente no Parque do Povo e áreas adjacentes, o coronel Euller também afirmou que várias barreiras policiais e blitz itinerantes serão realizadas em todo compartimento da Borborema, para evitar qualquer tipo de ação dos bandidos, desde o tráfico de drogas até porte ilegal de armas e roubo de veículos.
Para ele, o principal elemento para o sucesso e tranqüilidade do Maior São João do Mundo e dos demais municípios, é sem dúvida, a integração das Polícias Civil e Militar, que vem proporcionando o reconhecimento de todos que comparecem ao evento.
Um Centro de Operações com câmeras, computadores, oficiais e praças funcionará durante todo o mês de junho no Parque do Povo. Este Centro tem como finalidade fazer a triagem e o encaminhamento das ocorrências policiais registradas efetivamente naquele parque, averiguando as fichas das pessoas e os cadastros dos veículos envolvidos.
Nas maiores cidades também será implantado um sistema monitoramento de câmeras para identificar possíveis delitos ou crimes e facilitar a identificação e prisão dos meliantes.
Todos os municípios da Paraíba contarão com um esquema de segurança especial, mas a atenção maior é para as cidades onde os festejos juninos atraem milhares de pessoas, e requer um policiamento reforçado devido ao grande fluxo de visitantes e turistas.
Com a integração concretizada das Polícias Civil e Militar, o secretário de Segurança Pública, Claudio Lima, e o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller de Assis Chaves, irão inspecionando pessoalmente todo o trabalho realizado no São João de Campina Grande, como nos demais municípios paraibanos, o que vai melhorar o trabalho realizado pelas duas Instituições, além de fortalecer o sentimento de unidade e responsabilidade dos policiais civis e militares.
O coronel Euller salientou que o sucesso da segurança pública será alcançado em todos os grandes eventos relacionados às festividades juninas, decorrerá do compromisso efetivo do governador do Estado, Ricardo Coutinho com a área de segurança pública, quando propicia melhores condições a Corporação, para que ela realize com eficácia e com qualidade a sua missão de dar segurança ao cidadão, garantindo a sua integridade e a do seu patrimônio.