Após cerca de duas horas de negociação, o detento Ivan Alves Ferreira (idade não informada) resolveu se render, na manhã de hoje (terça-feira 24), na Cadeia Pública aqui da cidade de Teixeira.
Primeiramente o mesmo ameaçou cortar um companheiro de cela com estilhaços de vidro, feitos com espelho. Após liberar o colega, o mesmo ameaçou matar quem se aproximasse dele, ou então cometer suicídio.
Ivan Alves é oriundo do Sítio Matinhas, Zona Rural do município de Desterro-PB, e foi preso há cerca de dois meses sendo acusado de homicídio.
Para evitar uma tragédia, as negociações com o detento tiveram início por volta das 07h00. Inicialmente a tentativa de acordo foi feita pelo Agente Plantonista e pelo Cabo da Guarda, onde em seguida entraram o Capitão Lima Filho (responsável pela 2ª Companhia da PM de Teixeira), a Juíza Dra. Isabella Joseanne, um advogado e uma irmã da vítima.
Após duas horas de negociação Ivan se entregou, ele apresentava sinais de "surto" e foi medicado. Também foi feita uma revista na cela onde ele ficará isolado.