terça-feira, 24 de maio de 2011

Operação conjunta prende dez pessoas em Patos

 

 

 

 

Uma operação conjunta das polícias civil e militar, denominada "Alto da Tubiba II" foi realizada na madrugada desta segunda-feira (23) no bairro Alto da Tubida em Patos. Dez pessoas foram presas acusadas de tráfico de drogas, assaltos e homicídios.

Durante a operação, a polícia apreendeu um revólver cal 38, seis munições, maconha prensada, facas e ainda material para embalagem da droga. Em meio a Operação a polícia também apreendeu aves que eram mantidas em cativeiro sem autorização do IBAMA, dentre elas um papagaio.
As prisões é uma continuidade da Operação Alto da Tubiba que prendeu em abril sete pessoas, de acordo com o Chefe da delegacia Regional de Patos, Cristiano Jacques Araújo, ao todo 17 pessoas foram presas, elas são acusadas de participarem no mínimo de cinco homicídios e assalto ao Multibank em Patos.
A arma e as aves foram encontradas em poder de João Eldes de Sousa Torres, mais cohecido por "pequeno", segundo a polícia ele tinha assumido o comando do tráfico desde a prisão do seu comparsa, o Thiago, preso na primeira operação. Já o Aluisio Lopes Ferreira é acusado de matar posseiro Manoel Antônio Gomes, 40 anos, "Manezim de Maria Grande" na última quinta-feira(19) na PB 262 em São José do Bonfim, de acordo com o Comandante do 3º Batalhão de Paos, Coronel José Almeida Rosas, os acusados José Rodrigues da Silva, o atum, Washington Lima de Sousa, o carioca e o João Eldes, o Pequeno, estão envolvidos a um assalto que houve ao Multibank em Patos.
Depois de ouvidos na Delegacia Regional, os acusados foram encaminhados ao Presídio de Patos onde aguardar decisão da justiça.

Veja lista de presos:

José Amilton

Aluisio Lopes Ferreira

Daniela da Silva Morais

Juciara Araújo da Silva

José Rodrigues da Silva (ATUM)

João Eldes de Sousa Torres (PEQUENO)

Danilo da Silva Nunes

Washington Lima de Sousa (CARIOCA)

Maria da Guia Lima de Sousa

José Arimateia Ernesto da Silva