segunda-feira, 9 de maio de 2011
Polícia prende dois suspeitos da morte de vendedor de celular em Patos
A Polícia Militar agiu rápido e prendeu dois suspeitos de serem os autores do assassinato do vendedor da Feira da Troca, Francisco Fernandes dos Santos, conhecido por Dida, residente na Rua do Meio, morto na noite deste domingo(08), por volta das 18h, no Bar da Nevinha, no bairro do Monte Castelo em Patos.
Foram presos Joailton Ribeiro de Lucena, 34 anos, conhecido por "Orelha" e Júlio César Nunes Macena, 18 anos. Apesar deles negarem o crime, testemunhas que estavam no local, os reconheceram.
A polícia não apreendeu nenhuma arma com os acusados. O delegado deve pedir hoje um exame residuográfico para constatar presença de cumbo nas mãos dos acusados.
Familiares dos acusados foram ouvidos pelo delegado e negaram que eles tivessem participação no crime alegando que eles passaram a noite em casa, na Rua do Meio.
O delegado Manoel Martins está investigando o caso e disse que os dois eram do convívio da vítima na Feira da Troca. Um é vigilante da Feira, e o outro, também trabalha na localidade. "Os três são conhecidos. Moravam e trabalhavam na mesma localidade", disse ele.
Os motivos para o crime ainda não foram devidamente explicados, mas o delegado disse que deverá ficar a cargo da delegada de Homicídios, Simone Quirino de Sá.
Francisco estava bebendo quando em dado momento entrou um homem de capacete dentro do bar e efetuou pelo menos quatro disparos de arma de fogo nas costas da vítima que ainda tentou correr, mas foi alvejado pelos disparos.
No momento do crime, a dona do Bar, Maria das Neves de Sousa, 41 anos, acabou sendo atingida pelos disparos. Os dois foram socorridos para o Hospital Regional de Patos.
Nevinha teve mais sorte e passa bem, estando fora de perigo.O tiro lhe atingiu o braço. Já Francisco, não teve a mesma sorte e acabou morrendo ao dar entrada no HRP.
Segundo informações de testemunhas que estavam na localidade, Francisco estava na companhia de uma mulher ainda não identificada. Segundo a polícia, eram dois homens em uma moto preta. Um entrou no bar e o outro ficou fora dando cobertura na motocicleta.
Os dois fugiram tomando destino ignorado, mas foram presos momentos depois pela polícia.
Com este, sobe para 18 o número de homicídios registrados em 2011 na cidade de Patos.