terça-feira, 2 de março de 2010


Terça-feira, Março 02, 2010

Policiais Militares do RN e CE tenta fechar o cerco aos assaltantes do Banco do Brasil de Baraúna-RN

(Potiguar 1)
A PM do RN em conjunto com a PM do Ceará está fechando o cerco aos bandidos. Várias equipes policiais estão circulando em toda região entre as divisas do RN e CE. Algumas informações sobre o paradeiro dos assaltantes já foram recebidas pelos policiais que estão em campo. O GTO da cidade de Apodi-RN está fazendo a varredura em todos as estradas carroçáveis que partem daquela área.
A aeronave Potiguar 1 (foto acima) já está na área para fazer as buscas dos bandidos. Existe uma grande possibilidade dos acusados estarem escondidos em copos de árvores e a atuação do helicóptero auxiliará o efetivo que está fazendo o certo por terra. Caso detecte algo suspeito os policiais na aeronave contactam as equipes de solo e estes fazer novo cerco na área.
Na impossibilidade da chegada de homens da PM por terra, os policiais da aeronave atuarão no intuito de prender os bandidos.
(Foto Ilustrativa)
Uma quadrilha invadiu a cidade de Baraúna-RN, na manhã desta terça-feira (02). De acordo com a polícia, o bando cercou a agência do Banco do Brasil no município e rendeu os funcionários. Houve tiroteio e um homem foi baleado.
Segundo informações do comandante da PM em Mossoró-RN, coronel Elias, os criminosos cercaram o banco para cometer o roubo e chegaram a atirar contra os policiais da cidade. "Ainda não se sabe se eles conseguiram concretizar o crime e se fugiram levando algum refém" comenta.
Coronel Elias explicou que as primeiras informações são de que, durante a troca de tiros, um dos bandidos foi baleado. Baraúna-RN está distante de Natal 317 km.
"Neste momento, várias equipes da região Oeste estão se deslocando para a área. Inclusive, o helicóptero da secretaria de Segurança também vai ajudar nas buscas", afirmou.
As primeiras informações repassadas pela própria polícia era que a quadrilha era composta por cerca de 20 homens. No entanto, o major Arcanjo, do Comando do Policiamento do Interior (CPI), informou que apenas cinco invadiram o banco.
"Eles renderam os funcionários e fugiram levando dinheiro, cujo valor ainda não foi revelado. Os criminosos ainda chegaram a fugir levando o vigilante de refém, mas, ele foi liberado logo em seguida", afirma.
Major Arcanjo informou também que a quadrilha abandou uma caminhonete Ranger, de placas MXL-2713. "O veículo foi encontrado em uma estrada na divisa entre Baraúna-RN e o estado do Ceará".