O número de prefeitos presentes ao ‘encontrão das oposições’, realizado no Centro de Convenções do Hotel Tambaú, em João Pessoa, na manhã desta segunda-feira (1), foi inferior às expectativas. Pelo menos é o que garantiram fontes que tiveram acesso aos nomes. A relação oficial, no entanto, dos gestores públicos presente à reunião não foi divulgada. “Não estamos autorizadas a fornecer os nomes à imprensa”, se desculpavam as recepcionistas encarregadas do registro ante a insistência de repórteres.
Jornalistas que foram realizar a cobertura do ‘encontrão’ estimam que apesar das cerca mil pessoas que lotaram o Centro de Convenções, salas vizinhas e corredores, o número de prefeitos não ultrapassou a casa dos 30.
A relação de dirigentes partidários também foi inferior ao esperado apenas quatro: senador Efraim Morais, presidente estadual do DEM; José Bernardino, chefe da Guarda Municipal de João Pessoa, presidente do PPS; Edvaldo Ribeiro, presidente do PP, e Edvaldo Rosas, do PSB.
A presença do presidenciável Ciro Gomes (PSB) foi a grande surpresa do ‘encontrão’. O cearense chegou abraçado com na reunião com o ex-governador Cássio Cunha Lima, com o prefeito Ricardo Coutinho e com o ex-senador Ney Suassuna.
“Se comparado a demonstração de força em número de dirigentes municipais na festa de aniversário, em janeiro, do deputado Wellington Roberto, pré-candidato ao Senado, que contou com 55 prefeitos a reunião das oposições foi um fracasso”, diziam jornalistas.