Governo e professores chegam a um acordo. Greve pode chegar ao fim
O Governo do Estado e os professores da rede estadual de ensino chegaram a um acordo na noite desta segunda-feira (1º), durante reunião realizada no Palácio da Redenção em João Pessoa.
Segundo o presidente do Sindicato da categoria, Antônio Arruda, o governador José Maranhão, através do secretário da Educação e Cultura, Sales Gaudêncio, deu garantias de que vai pagar o piso salarial retroativo a janeiro e fevereiro.
Ainda de acordo com o Antônio Arruda, também ficou decidido no encontro que será cumprido por parte do Governo do Estado o repasse do índice de reajuste do piso salarial tão logo o valor seja definido pelo Governo Federal.
Com os acordos firmados na reunião da noite de hoje, a greve poderá chegar ao fim na próxima sexta-feira (5), quando ocorrerá uma assembleia geral da categoria.
Cerca de quinhentos mil alunos da rede estadual de ensino na Paraíba foram atingidos pela greve dos professores, servidores e trabalhadores em Educação e ficaram sem aulas. A greve foi anunciada na sexta-feira (26), após uma assembléia realizada pela categoria.