segunda-feira, 2 de maio de 2011

Alunos fazem ameaças de morte e queimam carteiras em Patos

As salas de aula da escola, em Patos, possuem várias trancas e mesmo assim, os agressores conseguem violar e cometer crimes, como queimar material escolar e carteiras. "É um clima muito tenso, assustador e pior ainda, quanto mais fazemos para pelos menos diminuir os problemas, mais eles provocam terror. O medo maior é saber que eles são comandados por pessoas perigosas", destacou Maria Darc.

De acordo com a secretária adjunta de educação de Patos, Rita de Cássia, o caso é o mais emblemático e para minimizar os problemas a entidade tem mobilizado profissionais tanto da educação quanto da assistência social para buscar medidas viáveis à solução do problema.
Diante do mau comportamento dos alunos, ameaças de morte e outras atitudes violentas, professores e funcionários fizeram um abaixo assinado pedindo a transferência dos oito adolescentes. No entanto, mesmo transferidos eles continuam provocando o terror e as ameaças passaram a ser constantes. "Eles vêm todo dia e ficam nas proximidades da escola, jogando pedras, bombas, influenciando outros alunos, quebram janelas para repassar drogas, gritam, xingam, é um verdadeiro inferno", desabafou a diretora.