A operação “Semana Santa” começou bastante movimentada nas BR´s que cortam a cidade de Pombal e estão sob a cobertura do posto local da PRF.
Segundo nos passou o patrulheiro F. Gomesna manhã desta quarta-feira (20) quatro ocorrências foram verificadas em menos de 24hs nas BR´s 230 e 427.
A primeira aconteceu às 18h30min de ontem na BR 230 no km 409 nas proximidades do lixão na saída de Pombal para Sousa, quando um Ônibus escolar da prefeitura municipal de Pombal, conduzido por Francinaldo da Silva, se chocou com um cavalo que se encontrava na pista. O animal morreu no local.
O referido Ônibus havia deixado os alunos da comunidade de Riacho de Pedra e fazia o trajeto de volta para Pombal.
Conforme mostram as imagens a frente do ônibus ficou parcialmente destruída e o motorista Francinaldo nada sofreu.
Colisão frontal:
Por volta 19h40min no km 390 da BR 230 no perímetro urbano da cidade de São Bentinho, duas motos se chocaram frontalmente.
Após o fato foi identificado apenas Luciano Soares da Silva de 22 anos, residente em São Bentinho que sofreu lesões graves e foi socorrido pelo SAMU para o Hospital Regional de Pombal.
O outro envolvido no acidente e as motocicletas não foram localizadas.
Saída de pista:
Já a 00h50min de hoje foi verificada uma saída de pista no km 392 próximo a São Bentinho. Um veículo Gol preto de placas HXC – 2454-CE, conduzido por João de Abreu Barros Neto de 36 anos saiu da pista após um conchilo do motorista.
Abreu que saiu de Iguatu no Ceará com mais três pessoas e seguiam com destino a São Lourenço da Mata em Pernambuco nada sofreram.
Atropelamento de animal:
A quarta ocorrência se deu por volta das 04h40min no km 02 da BR 427 no município de Paulista.
Um Fiat Uno de cor branca, placas NNN-7860 RN, conduzido por Nadi Araújo atropelou e matou um cavalo.
O veículo pertencente a prefeitura de São Fernando no visinho estado do Rio Grande do Norte ficou totalmente destruído e Nadi sofreu lesões leves.
Operação Semana Santa:
A Polícia Rodoviária Federal estará atenta às infrações de ultrapassagens indevidas, alcoolemia, uso do cinto de segurança, uso irregular de capacete por motociclistas, transporte irregular de passageiros e equipamentos obrigatórios.
Haverá reforço de policiais da área administrativa e vindos de campina Grande e João Pessoa.
A Operação Semana Santa começou às 00h:00min desta quarta-feira, dia 20 de abril, e irá até às 24h:00 min do dia 24 de abril, domingo.